COPA VICAR
São Paulo - 05/05/09 - Jayme Silva, um dos maiores pilotos brasileiros, sempre disse que um bom piloto precisa de "apenas" três fatores para vencer uma corrida: sorte, muita sorte e bastante sorte. O fator sorte foi exatamente o que faltou para o paulistano Marcelo Tomasoni (CM Capital Markets) e para o curitibano Julio Campos (Sherwin Williams-Metalatex), pilotos da equipe paulistana Carlos Alves Competition Team, na prova realizada no último domingo no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet em Brasília, DF.
Tomasoni mostrando uma grande evolução técnica conseguiu se classificar entre os quinze primeiros colocados no treino classificatório realizado no sábado, com pista seca. A importância desta posição no grid ficou evidente na medida em que estaria largando à frente do terceiro colocado na primeira prova do campeonato, o paulistano Cássio H. de Mello, e, logo atrás do paranaense Diogo Pachenki, atual líder do torneio.
Assim que o pole position acelerou para a largada, todos os pilotos do grid também o fizeram, mas o ponteiro desacelerou subitamente antes da faixa quadriculada o que causou uma grande confusão para os pilotos que estavam mais atrás. O resultado foi que vários carros se chocaram e ficaram danificados inclusive o de Tomasoni que teve a sua suspensão traseira do lado direito desalinhada e a saída do escape bloqueada.
Como a largada foi cancelada, os mecânicos dos carros danificados, puderam ir até o grid para tentar fazer pequenos reparos para a nova largada. Os mecânicos da Carlos Alves Competition Team conseguiram restaurar a saída do escape do Stock de Tomasoni, mas não puderam fazer nada em relação ao desalinhamento da suspensão.
A nova largada foi dada em fila indiana, mas o carro de Tomasoni foi perdendo rendimento na medida em que os pneus do lado direito foram se aquecendo.
Dessa maneira teve sua corrida completamente comprometida não conseguindo fazer ultrapassagens, nem sequer acompanhar o ritmo dos adversários, terminando a prova apenas na 16ª colocação.
O problema do curitibano Julio Campos foi diferente, mas também ocorreu por pura falta de sorte. Largou na 12ª posição e como estava "por fora" no grid, não se envolveu no acidente da largada. Após a relargada com o carro intacto, vinha fazendo uma ótima corrida com uma pilotagem muita agressiva, ultrapassando diversos adversários. No meio da corrida quando já estava disputando a terceira posição, bem próximo dos lideres, na freada da curva três numa manobra arriscada, mas comum para quem quer vencer uma corrida, deu um mergulho "por dentro” e acabou encostando na lateral do carro de Gustavo Sondermann.
Chegou a ocupar a terceira posição junto dos líderes, com muita chance de vencer a corrida, mas foi penalizado pela direção de prova, com uma entrada pelos boxes, voltando para a pista na 17ª colocação. Ainda assim, contando com um carro muito rápido conseguiu ganhar cinco posições e terminar a corrida na 12ª colocação.
Carlão Alves titular da equipe, que conseguiu um ótimo acerto para os dois carros nesta corrida, espera ter um pouco mais de sorte na próxima etapa da Copa Vicar, que acontecerá no dia 17 de maio, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, (RS).
Acesse: www.sherwinwilliams.com.br Acesse: www.cmcapitalmarkets.com.br PAULO VALIENGO comunicação - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário