O piloto brasileiro largou em quinto lugar e, mesmo com complicações no câmbio, chegou ao pódio
Adriano Buzaid começou bem a temporada de Fórmula 3 Inglesa. Neste sábado (03), mesmo com dificuldades, o piloto conseguiu um terceiro lugar em Oulton Park, depois de largar em quinto na primeira prova da rodada tripla de abertura do campeonato. As outras duas corridas serão na segunda-feira (05).
Os problemas para o piloto começaram durante os treinos classificatórios, que também foram realizados hoje. O extintor de incêndio foi acionado quando o carro passou em uma zebra e o brasileiro precisou ir para os boxes. Depois, durante a corrida, o câmbio começou a travar na hora de reduzir as marchas.
"Mesmo com todos os problemas, estou feliz. Fiquei em quinto lugar e logo na largada pulei para terceiro. É a primeira vez que começo um campeonato com um terceiro lugar. Isso me deixa muito mais motivado. Já teve campeonato de chegar em décimo na primeira corrida e terminar o ano em terceiro. Imagina agora?"
No entanto, muito mais do que o bom começo, o que deixou Adriano Buzaid mais empolgado foi o desempenho na corrida. Segundo o piloto, depois de muitos acertos e ajustes testados durante a pré-temporada, finalmente o carro está ficando do jeito que ele gosta.
"Eu e meu engenheiro nos encontramos nessa corrida. Depois de muitos testes, achamos um ajuste bom. Estamos no caminho certo e o carro está ficando do jeito que gosto de pilotar. Tanto é verdade que fiquei em terceiro, mesmo com problemas no câmbio, e poupando pneus durante a corrida."
As próximas duas provas, que marcam o final da rodada tripla de abertura de Fórmula 3 Inglesa, serão realizadas na próxima segunda-feira (05), novamente, em Oulton Park. Na segunda corrida, com duração de 20 minutos, Adriano Buzaid largará novamente em quinto lugar, já que o alinhamento de largada é o grid invertido dos sete primeiros colocados da primeira prova.
Na segunda corrida, cujo grid é formado com o segundo melhor tempo dos pilotos durante os treinos classificatórios, com duração de 40 minutos, o piloto brasileiro vai sair da sétima colocação.
Fotos: Divulgação
Dinho Leme Comunicação
Rua Cel. Joaquim Ferreira Lobo, 259 - V. Olímpia - SP
55 11 3045 0836
rpleme@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário