Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 28 de março de 2011

Seleção brasileira de taekwondo classifica-se para Pan Americano 2011



Os atletas brasileiros carimbaram seus passaportes para uma das competições mais esperadas deste ano. O 16º Jogos Pan Americano acontece em outubro, em Guadalajara, no México

28 de março de 2011 - A seleção brasileira de taekwondo teve sucesso durante as seletivas da modalidade para o 16º Jogos Pan Americano. A disputa por uma vaga em uma das competições mais importantes do mundo, aconteceu nos dias 25 e 26 de março, em Lima, no Peru, no Ginásio Coliseu - que pertencia a um colégio militar.

Estavam em questão, quatro categorias masculinas e quatro femininas, sendo 12 vagas para cada uma. Da deleção brasileira, classificaram-se: Márcio Wenceslau (até 58 kg), Diogo Silva (até 68 kg), Kátia Arakaki (até 49 kg), Raphaella Galacho (até 67 kg) e Helloraine Paiva (acima de 67 kg). O evento será realizado entre 14 e 31 de outubro, na cidade de Guadalajara, México.

Já Leonardo dos Santos (acima de 80 kg) rompeu o ligamento e não pode dar continuidade a primeira luta, que estava praticamente ganha. A atleta Josiane Lima (até 57 kg) também não avançou na competição, após perder na prorrogação para a Venezuela.

O público prestigiou em peso as lutas, que segundo Wenceslau foram bastante difíceis, visto que os participantes não arriscaram muito. "Ganha aquele que errar menos", afirmou.

Terceiro melhor atleta do ranking mundial em sua categoria, Wenceslau lutou contra Honduras (obtendo o resultado 4 x 2), e Equador (que venceu por 4 x 1). "O que me deixou mais surpreso e encantado foi que durante as minhas lutas, havia uma grande torcida por mim. Eram brasileiros e peruanos, que admiram meu trabalho e depositavam uma grande expectativa no meu desempenho. Isso é muito recompensador", declarou o taekwondista, que também faz parte da Seleção Brasileira das Forças Armadas.


Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: