Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 15 de março de 2011

AUTOMOBILISMO: CHRISTIAN CASTRO DISPUTARÁ COPA MONTANA PELA MOTTIN RACING



Piloto em ascensão, o gaúcho Christian Castro terá a partir de abril um novo desafio em sua vitoriosa carreira. Mais exatamente no dia 3, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, ele dará o start na disputa da Copa Montana, competição que apresenta extremo equilíbrio e é considerada como “acesso” para a próxima temporada da Stock Car, com a qual divide seu calendário e autódromos.

“Competir na Copa Montana será um desafio muito grande, pois é uma categoria muito competitiva, onde um segundo separa 20 carros”, aponta Christian Castro. “Já há alguns anos estou correndo atrás deste objetivo que é entrar no circo da Stock Car e este será o primeiro passo”, emenda o piloto, que residem em Canoas (RS) e está inscrito pela cidade de Gravataí (RS).

Christian Castro, de 26 anos, é integrante de uma família vencedora no automobilismo gaúcho, cujos principais nomes são seu pai, Luis Alberto, e seu tio, Vitor Hugo, donos de inúmeras vitórias nas tradicionais 12 Horas de Tarumã e em outras provas e campeonatos. Matheus e Pedro Castro, respectivamente irmão e primo de Christian, também já começam a colecionar triunfos no kartismo e automobilismo.

No currículo de Christian Castro constam três vitórias nas 12 Horas de Tarumã, duas vitórias em provas de 12 horas no kart e o vice na prova com 500 Milhas de duração que inaugurou o Kartódromo do Velopark, além da conquista dos títulos de campeão Brasileiro, Sul-Brasileiro e Gaúcho de Protótipos. Em 2010 Christian conquistou o Sul-Brasileiro e foi o 3º colocado no Sul-Americano de kart, além de comemorar o vice-campeonato gaúcho de endurance.

“Por toda minha carreira competi com carros protótipos, bem diferentes dos carros de turismo”, lembra Castro. “Precisarei me adaptar e conhecer meu carro de forma bastante rápida, mas não vejo isso como dificuldade e sim como um grande incentivo. Vivo automobilismo desde os meus 8 anos e acredito no trabalho de minha equipe”, completa o piloto, referindo-se à Mottin Racing, equipe que dará a Christian Castro o suporte necessário durante toda sua temporada de estreia na Copa Montana.

10ª colocada entre as equipes da Copa Montana em 2010, a Mottin Racing é chefiada pelo experiente preparador Luciano Mottin, piloto que também tem extenso currículo de vitórias no automobilismo gaúcho. “A equipe é excelente, competente e com grande conhecimento, e onde todos trabalham com muita dedicação e empenho”, elogia Christian Castro.

O lançamento da equipe de Christian Castro na Copa Montana será na próxima semana, no dia 17, em Porto Alegre (RS), quando serão apresentados o carro e os integrantes do time.

Transmissão pela TV ao vivo – Assim como em 2010, a Copa Montana deverá ser transmitida ao vivo em TV aberta pela Rede TV, além de ter suas imagens divulgadas no canal de TV a cabo Speed Channel. E todas as nove provas da Copa Montana em 2011 serão disputadas nos mesmos finais de semana e pistas onde serão realizadas as corridas da Stock Car.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Maurano Design

Nenhum comentário: