Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 11 de março de 2011

Campeão do Festival de Verão ECPA Stock Jr. será conhecido no próximo domingo

Terceira e última etapa do torneio será disputada no autódromo piracicabano



O campeão do Festival de Verão ECPA Stock Jr. será conhecido no próximo domingo (13), com a disputa da terceira e última etapa do torneio, realizado no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.



A expectativa é de um grid com mais de 12 pilotos, como ocorreu nas duas etapas anteriores. “Os competidores ainda estão em fase de experiência, para conhecerem o carro e a pilotagem, e então definirem se disputarão a temporada 2011 da categoria”, informou Dito Giannetti, manager da Stock Jr.



Segundo Dito, outro ponto importante para os pilotos é o preparo físico. “Como a maioria dos campeonatos começa em abril ou maio, provas como o Festival de Verão servem para preparar os pilotos fisicamente para darem conta de uma temporada inteira”.



Nas duas primeiras provas, o Festival contou com a participação de competidores novatos como João Paulo Rodrigues e Raphael Raucci, que certamente serão destaques em 2011, bem como competidores mais experientes como Rodrigo Navarro e Beto Cavaleiro, atual líder do torneio.



Na etapa inicial, Fabio Viscardi garantiu a vitória apertada, após brigar o tempo todo pelo primeiro lugar. Na segunda prova, o vitorioso foi Rodrigo Rosset, campeão da categoria em 2010, que já confirmou sua presença na etapa do domingo, mas ainda não tem certeza se disputará o campeonato. “Ainda estou em busca de patrocínio. Mesmo assim, acho importante estar presente para aprimorar a técnica”, disse o campineiro.



Nesta semana, Raphael Raucci e Luciano Cunha treinaram no autódromo do ECPA, a fim de se preparem para uma possível primeira vitória. "Para ter um Stock Jr. nas mãos é preciso um bocado de treinos. Estamos aqui para aprimorar um pouco mais a técnica”, contou Cunha.



Horários da terceira etapa

Domingo – 13 de março

1º treino – 10h às 10h15

2º treino – 11h30 às 11h45

Almoço – 12h às 13h

Tomada de tempo – 13h30 às 13h35

Briefing – 13h

Corrida – 15h30 (20 voltas)



Serviço

O Festival de Verão ECPA Stock Jr. é organizado pelo ECPA Racing. O ECPA localiza-se na rodovia SP 135, Km 13,5, no Distrito de Tupi, em Piracicaba. O local possui lanchonete, restaurante, estacionamento, arquibancadas e sanitários. Mais informações pelo telefone (19) 3438.7901, e-mail ecpa@ecpa.com.br ou site www.ecpa.com.br.

_________________________

Assessoria de imprensa ECPA

Engenho da Noticia

(19) 3302.0100

Nenhum comentário: