Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 24 de março de 2011

Equipe Acelera Siriema com novidades no Rally de Barretos


Equipe Acelera Siriema com novidades no Rally de Barretos

Na temporada 2011 de Rally Cross Country, Luiz Facco volta a fazer dupla com Glauber Fontoura e a reestreia acontece neste fim de semana (26 e 27) na terra do peão do boiadeiro

Luiz Facco e Glauber Fontoura são amigos de longa data e formaram dupla por quatro anos consecutivos até 2007 e, neste período, conquistaram até o título de Campeões Brasileiros de Rally Cross Country. Nos três últimos anos, cada um seguiu por trilhas diferentes, mas nesta temporada, voltam competir juntos. O retorno da dupla está marcado para este fim de semana (26 e 27), quando acontece a abertura da temporada 2011 e, nada melhor do que uma prova como o Rally de Barretos para começar o ano bem.

Conhecida por seu nível técnico, grandes saltos e com 70% do roteiro inédito, a prova promete. Serão dois dias de muita adrenalina e disputas acirradas entre os mais de 300 quilômetros de prova, que passará por áreas rurais, entre canaviais, seringais e pastagens na região de Barretos. A concentração dos off-roaders será no Parque do Peão, onde acontecerá o Prólogo, o Super Prime e demais atividades e tudo poderá ser conferido pelo público, que assistirá a programação gratuitamente.

"Participo desde a primeira edição, há cinco anos, e é muito bom correr em Barretos pelo nível de competitividade, excelente traçado e por ser a primeira prova do ano. Será uma ótima oportunidade para voltar a andar com o Glauber. Além de tudo, teremos um bom grid", explica Facco, piloto da Equipe Acelera Siriema.

Já Fontoura está bem animado e com grandes expectativas para esta temporada. "É muito bom estar de volta. E posso garantir que vou me esforçar ao máximo para continuar a trazer ótimos resultados e títulos para a equipe. Facco e eu temos uma boa sincronia e vai ser fácil retomar tudo novamente, não vejo a hora de voltarmos a acelerar em Barretos", diz o navegador.

Em 2009 e 2010 Facco contou com a navegação do cearense Silvio Deusdará, mas devido a compromissos profissionais ele não poderá estar com a equipe esta temporada. Nos dois últimos anos, entre outras vitórias, Facco e Deusdará conquistaram dois títulos consecutivos no Rally dos Sertões e foram bicampeões na Super Production.

A prova em Barretos valerá pela 1ª etapa dos campeonatos: Brasileiro de Rally Cross Country para carros e caminhões (CBA), Paulista de Rally Cross Country (FASP), Paulista de Rally Baja (FPM) e Brasileiro de Rally Baja para motos e quadris (CBM). Mais informações sobre a quinta edição do Rally de Barretos e programação do evento no sitewww.proesportebrasil.com.br.

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias e 4x4 Experts.

Programação - 5º Rally de Barretos (Carros e caminhões)

26/03 - Sábado
Das 8 às 9:00h - Reconhecimento do Prólogo a pé ou de bicicleta
10:00h - Prólogo
13:30h - Prova Especial - 160 km + 30 km (descolocamento)
19:30h - Briefing

27/03 - Domingo
10:30h - Prova Especial - 120 km + 30 km (deslocamento)
13:30h - Super Prime e Premiação no local
15:30h - Show de encerramento




Assessoria de Imprensa
Equipe Acelera Siriema
Mércia Suzuki (11) 6671-9266 e Carolina Yada (11) 9657-6761
mercia.suzuki11@gmail.com/ carol.yada@gmail.com

Nenhum comentário: