Prova aconteceria deste sábado (26/03) e foi reprogramada para o dia 2 de abril. X Team Racing alinhará três Toyota Camry comprados pela Joe Gibbs Racing, com três norte-americanos ao volante
A abertura da temporada 2011 da Nascar K&N Pro Series East, programada para o último sábado (26) no Greenville Pickens Speedway, no estado americano da Carolina do Sul, teve de ser adiada para o próximo sábado, dia 2 de abril. A razão foi a chuva, que começou a cair no circuito na manhã do dia da corrida, e a previsão do tempo indicava que o quadro seria permanente para todo o final de semana, levando os organizadores a desistirem da realização da prova no domingo (27), que marcaria a estreia da X Team Racing, a primeira equipe brasileira na Nascar.
O time já estava com os três Toyota Camry adquiridos da lendária equipe Joe Gibs Racing no circuito quando receberam a informação da organização. "Estávamos ansiosos pela estreia. É um marco para o automobilismo do Brasil ter sua primeira equipe na Nascar, que é um mercado extremamente protecionista, por assim dizer, fechado para outros países", afirmou Geraldo Rodrigues, fundador da ReUnion Sports & Marketing e presidente da ReUnion USA, braço da empresa nos Estados Unidos.
O intuito é de ter ao menos um piloto brasileiro em seus carros, mas para a estreia, a X Team Racing terá três norte-americanos ao volante: Coleman Pressley, Matt DiBenedetto e Alex Bowman. "Nessa etapa, optamos por três norte-americanos, mas a nossa meta é contratar um brasileiro. Escolheremos os dois melhores dos EUA, e assim que conseguirmos captar os patrocínios, teremos um piloto do Brasil em um de nossos carros", disse Geraldo, que comanda a equipe ao lado do engenheiro Laerte Zatta.
"Vamos manter o foco na preparação da equipe, e esperar para acelerar no próximo sábado. Em menos de uma semana estaremos na pista novamente", encerrou Rodrigues.
SOBRE A X TEAM RACING
Com investimento da ReUnion USA, representada pelo empresário Geraldo Rodrigues, e do engenheiro Laerte Zatta, a X Team Racing foi fundada para abrir as portas da Nascar para pilotos do Brasil. Com um orçamento anual de US$ 1,5 milhão, a equipe vai disputar a K&N Pro Series East em 2011, e os planos são de chegar à categoria principal em cinco anos.
A Nascar é a principal categoria do automobilismo norte-americano e uma das principais competições esportivas dos Estados Unidos. As corridas têm arquibancadas lotadas, chegando a ser assistidas in loco por 240 mil pessoas. Na TV, são mais de 18 milhões de telespectadores por etapa.
A NASCAR K&N Pro Series East terá 12 etapas no ano, sendo que a última será disputada no mesmo fim de semana da Sprint Cup, no circuito de Dover.
Confira o site da categoria: http://hometracks.nascar.com/series/kn_pro_series_eastm
Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci/Marcus Lellis/Mariana Viegas
11. 3848-8660/70
11. 7283-3715
press@reunion.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário