Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 31 de março de 2011

Kart: Artur Fortunato disputa 2ª etapa do Paulista e visa preparação para o Brasileiro


Depois de disputar duas etapas da Copa São Paulo Granja Viana e Copa São Paulo Light, o piloto Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport) volta a Interlagos, palco de sua estreia na atual categoria, a Júnior. No final de janeiro o piloto de Americana, interior de São Paulo, esteve em Interlagos para competir no Super Kart Brasil e também na abertura do Campeonato Paulista.

Lendário na história do kartismo brasileiro, o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, receberá no próximo sábado (2) a 2ª etapa do Campeonato Paulista, que revelou grandes nomes brasileiros para o automobilismo mundial. Fortalecido por Interlagos ser o palco do Campeonato Brasileiro em julho, o Paulista deverá ter um ótimo número de competidores em sua 2ª etapa.

"Estamos de volta à Interlagos para, principalmente, nos prepararmos para o Campeonato Brasileiro. Por ser em São Paulo seguramente teremos um número extraordinário de competidores aqui em julho e, mais do que nunca, precisamos nos preparar muito bem", aponta Ernandes Onassis, da ONS Motorsport, equipe de Artur. "É claro que o Artur terá outro objetivo neste sábado, objetivo que todo piloto tem, que é vencer e vencer", assegura.

Na abertura da temporada, em janeiro, Artur Fortunato esteve bem nas tomadas de tempo – foram duas, uma no sábado e outra no domingo – e o jovem piloto obteve o 4º e o 6º lugar dentre 23 competidores. Nas quatro corridas, envolvido em acidentes na maior parte delas, esteve bem enquanto pôde andar e em uma delas foi o quarto colocado.

"Vou em busca de melhores resultados, com certeza. Da estreia em janeiro até aqui já evoluí bastante, obtive excelentes resultados e quero repeti-los agora em Interlagos", disse Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport). "Quero sair daqui neste sábado melhor posicionado no Paulista, que, afinal, é um campeonato que todo piloto quer vencer", encerra.

A tomada de tempos e as duas baterias do Paulista serão disputadas no sábado (2).

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: