Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 24 de março de 2011

Parceria fortalece ATP Grand Champions Brasil

Premier Sports e ReUnion Sports & Marketing se unem para realizar a etapa brasileira do ATP Grand Champions Tour

O ATP Grand Champions Brasil, etapa brasileira do Champions Tour da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), anunciou nesta terça-feira (22) uma grande novidade. A Premier Sports e a ReUnion Sports & Marketing se uniram para realizar o torneio, marcado para junho, em São Paulo (SP). A parceria entre as duas empresas prevê ainda ampliar o número de etapas no Brasil e levar o circuito para outros países da América do Sul.

A ATP é a maior autoridade do tênis mundial e tem sob sua tutela os principais torneios do esporte, como o ATP Tour e o Champions Tour - do qual a etapa brasileira faz parte. A parceria fechada em 2011 reúne duas gigantes do mercado de esportes e entretenimento. A Premier Sports é a agência mais antiga do ATP Tour e organiza o Grand Champions (etapas de Portugal e do Brasil) há 10 anos. A empresa, que tem sede em Portugal e representação no Brasil desde 2007, também realizou as últimas quatro etapas do Campeonato Mundial de Beach Tennis. De outro lado, a ReUnion Sports & Marketing, fundada em 1992, é o braço esportivo do Grupo ABC - o 20º maior grupo de comunicação do mundo - e apresenta uma extensa lista de competições realizadas e atletas agenciados.

"Nossa primeira iniciativa no tênis foi, em 2009, a exibição da (Maria) Sharapova e da (Gisele) Dulko. Este ano, estamos 'entrando em quadra' definitivamente através do ATP Grand Champions Brasil, em São Paulo. Mas também temos como objetivo levar este circuito para outras cidades brasileiras e países da América do Sul. O tênis feminino continua nos nossos planos para 2011 e esperamos anunciar novidades em breve", afirmou Fernando von Oertzen, VP Institucional e de Novos Negócios da ReUnion, ex-jogador profissional de tênis e diretor do Brasil Open por sete anos.

À frente da Premier Sports está o ex-tenista profissional e empresário Dácio Campos. "Depois de quatro anos organizando o ATP Grand Champions Brasil, é um prazer e um grande passo nos negócios poder nos associar à ReUnion, uma das maiores empresas de marketing esportivo do Brasil, que, além de competência profissional, tem grandes profissionais em seu comando, com quem possuo laços de amizade há muitos anos. É uma combinação primordial pra mim: negócios e alto astral. Nossa sinergia foi perfeita desde a primeira conversa e, como se vê, a associação já está rendendo bons frutos para o tênis no Brasil", comentou Dácio, que tem como sócio o português Pedro Frazão.

A parceria tem o aval da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). "Tenho certeza que esta parceria vem para dar ainda mais peso a este torneio tão importante, que, ano após ano, nos dá a possibilidade de ver de perto os jogadores que fizeram história no esporte pelo Brasil e no mundo. Um evento ATP como este atrai todas as atenções para o esporte, trazendo com isso investimento, apoio e credibilidade. Além disso, com o Grand Champions Juvenil, que acontece simultaneamente ao evento e reúne algumas das nossas melhores promessas, há a oportunidade de conviver de perto com esses jogadores, algo que é inestimável", avaliou Jorge Rosa, presidente da CBT.


Sobre o Circuito

O ATP Champions Tour reúne os grandes nomes da história do tênis mundial, que revivem no circuito alguns clássicos mais emocionantes do esporte. O torneio é restrito a finalistas de Grand Slams, campeões da Copa Davis ou tenistas que atingiram o posto de número 1 do mundo (além de dois convidados em cada torneio), garantindo assim o alto nível de cada etapa. Além da etapa brasileira, o calendário 2011 contará com torneios nos Estados Unidos, Suíça, Colômbia, México, Portugal, Bélgica, França, China, Austrália e Inglaterra.

"O ATP Grand Champions Brasil, em São Paulo, primeiro evento do Tour nas Américas, foi o torneio escolhido por Pete Sampras para estrear no circuito e parte para sua quinta edição de sucesso", destacou Jan Felgate, CEO do ATP Champions Tour.

Além de Sampras, já passaram pelo ATP Grand Champions Brasil durante as quatro edições nomes como Guillermo Vilas, Bjorn Borg, Yevgeny Kafelnikov, Sergi Bruguera, Marcelo Ríos, Thomas Enqvist, entre outros.

"Fora os grandes nomes do tênis mundial, o Grand Champions também prioriza o tênis corporativo, onde os executivos das empresas usam o tênis como plataforma de seus negócios. Isso aumenta ainda mais o interesse das empresas", finalizou von Oertzen.


Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/André Stepan/Leonardo Murgel
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br

Nenhum comentário: