Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 24 de março de 2011

Equipe Microcity de Rally com nova máquina em Barretos


Carro de Luis Carlos Nacif e Humberto Ribeiro passou por nova preparação para a abertura do Brasileiro de Rally Cross Country neste fim de semana, dias 26 e 27 de março.

Disputar o Rally de Barretos é uma emoção que todo competidor de cross country quer sentir pelo menos uma vez na carreira. A prova é uma das mais elogiadas pela sua organização e trechos. Além de ir para sentir essa adrena­lina, pilotos e navegadores vão preparados para subir no lugar mais alto do pódio. Para isso, a preparação de com­petidores e equipamentos tem de estar perfeita. A Equipe Microcity de Rally se preveniu e seu carro, preparado pela ProMacchina, já está pronto para correr e vem com novidades.

O piloto mineiro Luis Carlos Nacif e o navegador piauiense Humberto Ribeiro irão competir o V Rally de Barretos na categoria Protótipos Etanol. A dupla estará a bordo de uma caminhonete totalmente modificada externamente, mas com nova preparação do motor. Segundo a ficha técnica da ProMacchina, trata-se de um motor Mitsubishi 3.5l, com 245 cv de potência, 38mkgf de torque e câmbio manual de cinco marchas. O carro ainda conta com oito amortecedores (dois em cada roda), molas Eibach e tração 4x4 sem reduzida. Outro item importante e desenvolvi­do pela ProMacchina é o tanque de combustível, com capacidade para 320 litros, construído em polietileno de alta resistência. A máquina da Equipe Microcity de Rally também possui duplo circuito de alimentação de combustível, pesa 1.780kg, consome aproximadamente 2km/l de etanol e pode chegar a 180km/h.

Maurício Neves, piloto e preparador dos carros da ProMacchina, comenta sobre os acertos feitos na caminhonete de Luis Carlos Nacif: "Montamos no carro um novo conjunto de relação de cambio exclusivo, deixando a pilotagem mais fácil e eficiente, se refletindo em tempos mais baixos. A caminhonete também tem um painel digital que mo­nitora todas as funções do motor, assim o piloto não precisa olhar para nada. Se algo acontecer, um alarme sonoro e outro luminoso vão alertar sobre a irregularidade. O carro estará mais eficiente em diversos tipos de piso. Fize­mos diversos testes de configuração, muitos acertos que resultaram em evoluções, identificando as melhores op­ções técnicas, não só envolvendo a troca de equipamentos"


Na categoria Protótipos Etanol, que tem cerca de um ano de história no cross country nacional, Nacif e Piauí terão mais dois concorrentes. O piloto mineiro começou sua experiência com carros etanol no ano passado, no Rally dos Sertões, e aprova a experiência: "É uma das categorias de ponta do rali, pois durante o ano recebe pilotos de pri­meira linha e renomados, como o Klever Kolber e o Guilherme Spinelli. A categoria Pró-Etanol veio para ficar, pois além de ser ecologicamente correta, ela dá acesso a outras divisões de base, visto que a preparação desses car­ros a álcool não é tão cara quanto a dos demais".

As atividades do V Rally de Barretos começam nesta sexta-feira, dia 25, com as vistorias técnicas. As especiais serão no sábado e domingo, com 160 quilômetros cada, totalizando 280 quilômetros de trechos cronometrados. Veja a programação oficial para os carros e caminhões:

Sexta-feira, dia 25
09:30 hs. - Abertura da Secretaria de Prova
13:00 hs. - Apresentação para vistoria Cat. Production T2
14:00 hs. - Apresentação para vistoria Cat. Super Production
15:00 hs. - Apresentação para vistoria Cat. Protótipo T1 e T1 4x2
16:00 hs. - Apresentação para vistoria Cat. Pró Etanol
17:00 hs. - Apresentação para vistoria Cat. Caminhões
17:30 hs. - Apresentação para 2ª vistoria (com multa)
20:00 hs. - Atividade promocional e briefing


Sábado, dia 26
08:00 as 09:00 hs. - Reconhecimento do Prólogo a pé ou de bicicleta
10:00 hs. - Prólogo
13:30 hs. - Prova Especial - 160 km + 30 km de deslocamento
19:30 hs. - Briefing


Domingo, dia 27
10:30 hs. - Prova Especial - 120 km + 30 km de deslocamento
13:30 hs. - Super Prime e Premiação no local
15:30 hs. - Show de encerramento





Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Sanderson Pereira, Stepan Norair e Divulgação



Assessoria de Imprensa
(31) 9279-9319
carolinedepaula@aceleracao.com.br
www.twitter.com/aceleracao

Nenhum comentário: