Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 15 de março de 2011

Kart: João Pedro Custódio abandona Copa São Paulo Granja Viana e divulga nota oficial


O piloto goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Ford-Navesa/ Kart Mini/ Sport Wear by ULV) abandonou a disputa da Copa São Paulo Granja Viana, realizada regularmente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). E, juntamente com seu pai, Geovane Gonçalves, lança nota oficial, onde explica as razões do abandono.

A principal delas reside na mudança do regulamento da competição pouco antes do início da disputa da 2ª etapa, a ser realizada no próximo sábado (19). A mudança prejudicou João Pedro Custódio, que, pelo regulamento anterior, seria o pole position da primeira corrida da categoria Cadete neste sábado. "Era um direito adquirido pelo regulamento e esta mudança inesperada teve como conseqüência um grande prejuízo desportivo ao nosso piloto. Temos patrocinadores sérios, que merecem respeito à sua marca. A pole em si não é o problema, tenho certeza de que o João Pedro fará outras em sua carreira. O problema é essa mudança de regulamento durante o campeonato. Isso não pode acontecer, faz a competição perder o crédito", diz Geovane Gonçalves. "Não mais disputaremos o campeonato em sua totalidade, o que não quer dizer que não possamos disputar uma ou outra prova, de acordo com o que a agenda educacional e desportiva do João Pedro permitir", completa.

Geovane Gonçalves prossegue: "Poderíamos recorrer à Justiça Desportiva, colocando o campeonato 'sub-judice', mas não pretendemos atrapalhar nossos valorosos concorrentes. Preferimos abandonar a disputa de uma competição em que certamente teríamos todas as chances de estar na luta pela ponta".

Outro fator que pesou na decisão de abandonar a Copa São Paulo Granja Viana é a grade de horários. "A vantagem dada aos pilotos que possam participar de todos os treinos disponibilizados é muito grande. No final de semana anterior a pista abre na sexta e sábado, mas com poucos horários de treinos, o que inviabiliza aos pilotos de localidades distantes viagens para treinar, já que sai caro e com pouco retorno. Na terça e quarta da semana da corrida existem diversos horários, que apenas os locais conseguem aproveitar, e ainda a organização permite que, em um mesmo horário de treino, andem na pista pilotos da Mirim, Cadete e Super Cadete com 'professores de kart', fazendo zigue-zague com menininhos e menininhas de cinco, seis anos em uma velocidade de 10 km/h na frente de crianças a cerca de 100 km/h. Na quinta e sexta da corrida voltam os treinos curtos. Isto, somado ao fato de que as duas categorias que o João Pedro disputa, a Cadete e a Super Cadete, treinam uma após a outra, também nos ajudou a desistir", explica o pai de João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Ford-Navesa/ Kart Mini/ Sport Wear by ULV), que reside em Goiânia (GO).

Outra reclamação explica a desistência do jovem piloto goiano. "A programação normalmente exige que fiquemos no kartódromo desde o início da manhã até o final da tarde, isto na quinta, sexta e sábado, o que desgasta bastante a todos e obriga a ter despesas desnecessárias, como mais uma diária de hotel, carro e alimentação. Entendemos que também é importante o domingo tranqüilo em família e em nossa morada", finaliza Geovane Gonçalves.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário: