Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 15 de março de 2011

Stock Car: Max Wilson e Ricardo Maurício iniciam busca pelo bicampeonato





Eurofarma-RC abre temporada 2011 com dois campeões em seus carros

Passados quase três meses desde a conquista de seu quarto título de equipes e do campeonato de pilotos com Max Wilson, a equipe Eurofarma-RC inicia sua jornada na temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car no mesmo palco da grande decisão do último ano, o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais/PR.

"Começar o campeonato em Curitiba é sempre bom, estamos literalmente em casa, conhecemos bem a pista e toda a equipe chega muito motivada", revela Rosinei Campos, chefe da equipe. "A pressão este ano será maior, já que nossos dois pilotos estarão buscando o bicampeonato, mas isso nos motiva ainda mais", diz.

Motivação também não falta para o piloto Max Wilson, que inicia apenas sua terceira temporada na categoria, já com um título conquistado. "Desde o começo dos trabalhos viemos numa crescente de resultados, que culminaram no título do ano passado. Agora é hora de começar novamente e posso afirmar que o foco não mudou em nada", conta o atual campeão. "Desde os primeiros treinos vamos buscar o melhor setup para começar a temporada com um grande resultado", ressalta.

Campeão em 2008 e vencedor da última edição da Corrida do Milhão em Interlagos, Ricardo Maurício conta os minutos para voltar ao carro 90 da Eurofarma-RC. "A expectativa é grande, todos querem começar bem o campeonato, e vou atrás da vitória em Curitiba", afirma. "Na temporada passada tivemos grandes resultados e sempre andei muito bem aqui", lembra. "Assim como foi no último ano, um equilíbrio entre os pilotos - especialmente no início do campeonato - é esperado, por isso é tão importante começarmos bem já na primeira prova" destaca Maurício.

Apesar do teste livre realizado na cidade de Piracicaba (SP) em fevereiro, o final de semana de abertura da temporada 2011 é aguardado com expectativa, pois será a primeira vez no ano em que pilotos e equipes poderão retomar, efetivamente, a rotina de preparação e acerto dos carros visando à prova inicial do calendário da Copa Caixa Stock Car, que este ano também irá abrir o campeonato da FIA WTCC, considerada a principal categoria de carros turismo no mundo. Trata-se de um atrativo a mais para uma prova que promete fortes emoções à todos que comparecerem ao Autódromo Internacional de Curitiba no dia 20 de março.

Acesse nosso site: www.eurofarma-rc.com.br

Fotos: Carsten Horst





Nenhum comentário: