Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 28 de março de 2011

Stock Car: Max Wilson e Ricardo Maurício foram os dois últimos vencedores em Interlagos

Em 2010, Eurofarma-RC teve 100% de aproveitamento no circuito paulista

Após a abertura da temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car, que aconteceu no dia 20 de março em Curitiba, o circo da categoria chega a São Paulo. Em 2010, os pilotos da Eurofarma-RC tiveram 100% de aproveitamento, ficando com as duas vitórias nas etapas realizadas na capital paulista. "Max Wilson venceu logo na primeira etapa e o Ricardo Maurício venceu a Corrida do Milhão, que também foi em Interlagos", relembra o chefe da equipe, Rosinei Campos.

Campeão em 2008, Ricardo Maurício é também o atual recordista da pista de Interlagos com o tempo de 1m37s018. "Gosto muito do traçado, tem curvas de alta e permite algumas ultrapassagens interessantes", diz o piloto.
As atividades de pista começam na sexta-feira, 01 de abril, com os primeiros treinos livres. No sábado, o classificatório acontece a partir das 12h, quando será definido o grid de largada. A partir dessa temporada, os organizadores adotaram novo formato para o treino classificatório que passa a ter apenas duas sessões. A primeira fase tem 20 minutos de box aberto e apenas os 10 pilotos mais rápidos seguem na busca pela pole. A segunda fase tem a duração de 10 minutos e a posição no grid depende do desempenho na pista. No ano passado, o grid era formado a partir da média das três melhores voltas. "Esse sistema é mais justo, pois premia o mais rápido, que é a base de uma corrida", diz o campeão Max Wilson.

Antes do início da prova, os pilotos Ricardo Maurício e Max Wilson farão uma noite de autógrafos na Fnac Pinheiros na próxima terça-feira, dia 29 de março das 19h às 21 horas. O carro da equipe também estará em exposição e será sorteada uma volta-rápida para os visitantes, além de kits da equipe e ingressos para visitação dos boxes.

A etapa de São Paulo, que corresponde à segunda etapa da Copa Caixa Stock Car 2011, acontece no próximo dia 03 de abril no Autódromo Internacional José Carlos Pace, com a veiculação de um compacto pela Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Acesse nosso site: www.eurofarma-rc.com.br

Nenhum comentário: