Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 15 de março de 2011

Carros do Itaipava GT Brasil treinam quarta (16) e quinta-feira (17) em Interlagos



Testes de pré-temporada ajudarão a estabelecer as configurações iniciais de equilíbrio de desempenho para a temporada 2011

Para alguns pilotos, será o fim de um longo jejum, mais de três meses distante de um carro do Itaipava GT Brasil. É o caso, por exemplo, do atual campeão, o gaúcho Matheus Stumpf, que compete em parceria com Valdeno Brito e não anda no Ford GT que deu o título à dupla desde o fim da temporada de 2010. A espera termina nesta quarta-feira (16), com a abertura dos dois dias de treinos oficiais de pré-temporada, marcados para Interlagos, em São Paulo.

"Eu não vejo a hora de voltar a acelerar o carro", afirma Matheus Stumpf, que durante este intervalo só teve a chance de guiar no simulador, que imita as reações do Ford GT. Para outros, será a oportunidade de medir a evolução nos carros depois das experiências feitas durante testes particulares, em curso desde janeiro - um exemplo é o novíssimo Corvette Z06R, que já vinha andando, pilotado por Pedro Queirolo e Claudio Dahruj.

Por fim, será o cenário perfeito para que a Confederação Brasileira de Automobilismo possa colher informações que servirão de base para a futura divulgação das configurações de equilíbrio de desempenho, regras que permitem que todos os modelos tenham condições de igualdade no Itaipava GT Brasil. Para aumentar ainda mais a precisão desses dados, a entidade contará com pilotos de testes contratados pela SRO Latin America e Auto+ Entretenimento.

O francês Jean-Marc Gounon e o brasileiro Enrique Bernoldi, ambos com passagem pela Fórmula 1 e atualmente especialistas em carros de Gran Turismo, pilotarão pelo menos um carro de cada marca presente nos treinos de pré-temporada, garantindo qualidade na procedência das informações para o equilíbrio de desempenho nas classes Itaipava GT3 e Itaipava GT4. A programação prevê treinos nos dois dias das 09h00 às 17h00.

As atividades marcam também a estreia, na prática, da inédita Comissão GT. O grupo, criado neste ano para ouvir pilotos e equipes e discutir eventuais alterações diretamente com a CBA, será formado pelo presidente, Clóvis Matsumoto, da CBA, e pelos membros efetivos, o ex-piloto de Fórmula 1 e da própria categoria, Wilson Fittipaldi Jr, e o diretor técnico do Itaipava GT Brasil, Ivo Sznelwar.

Credito das fotos: Fernanda Freixosa


Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br

Nenhum comentário: