Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 28 de março de 2011

Kart: Mauro Auricchio volta da Itália com bom desempenho na 2ª etapa do Light


Depois de passar uma pequena temporada na Itália, onde disputou etapas do Easy Kart e do WSK, o piloto Mauro Auricchio (La Bufalina) competiu no último sábado (26) na 2ª etapa da Copa São Paulo Light, que foi realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Mauro competiu pela categoria Júnior Menor e, depois de treinar desde a última quarta-feira, obteve belo desempenho durante toda a competição. Como esta era sua primeira corrida em 2011 no Light, Mauro sofreu acréscimo de tempos na tomada e na corrida por usar pneus novos, enquanto seus concorrentes utilizavam pneus usados. Na pista ele ficou com a pole position, mas após o acréscimo de meio segundo acabou largando da 8ª posição dentre 19 concorrentes.

Durante a corrida Mauro Auricchio mostrou bom desempenho outra vez e logo recuperou as posições perdidas em função do regulamento. Ao fim de 28 disputadas voltas, Mauro Auricchio recebia a bandeirada na 2ª posição. No entanto, novo acréscimo a seu tempo final fizeram com que Auricchio fosse o 6º colocado na corrida.

"Foi um bom retorno do Mauro às competições no Brasil", atesta Nelsinho, seu preparador e chefe de equipe. "Treinamos desde a última quarta-feira para que ele tivesse um bom equipamento e obtivesse boa adaptação ao circuito. Deu certo e o Mauro fez uma ótima apresentação", aponta chefe da equipe Nelsinho Racing.

O ano de 2011 tem sido de intensos compromissos para Mauro Auricchio (La Bufalina). Além das disputas no Brasil, Mauro deverá competir em diversas oportunidades na Itália, onde nasceu. "O Mauro praticamente não fica em casa, sempre envolvido com os treinos e corridas. Mas isto, e os ensinamentos que ele tem recebido do Alain Sisdeli, seu 'coach', tem feito ele evoluir muito", finaliza Nelsinho.

No próximo final de semana Mauro Auricchio já terá novo compromisso: em Pinhais (PR), no Kartódromo Raceland Internacional, ele disputará a etapa de abertura do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que terá mais duas etapas, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: