Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 30 de março de 2011

Stock Car: Pilotos do Crystal Racing Team atravessam maratona intensa


Enquanto Ricardo Zonta vive a metade da sequência de cinco provas entre o campeonato brasileiro e o Mundial de FIA GT, Claudio Ricci inicia bateria de corridas em território nacional

A corrida deste domingo da Copa Caixa Stock Car, em São Paulo, é apenas a terceira "perna" da longa maratona que Ricardo Zonta atravessa neste início de temporada no automobilismo nacional. O paranaense, que subiu ao pódio na etapa de abertura, em Curitiba, chega à capital paulista após disputar a prova que inaugurou o calendário 2011 do FIA GT, em Abu Dhabi, com o Nissan da equipe Sumo Power.

É uma viagem longa: a distância total (ida e volta) entre a megalópole brasileira e a capital dos Emirados Árabes Unidos, algo em torno de 24.230 km, corresponde a 208 vezes uma corrida da Stock em Interlagos, se levarmos em conta a primeira prova de 2010, que teve 27 voltas e 116,343 km percorridos. "As duas últimas semanas foram de avião e pista. O tempo para descanso é muito pequeno. Fiquei mais tempo dentro do avião que em minha casa, por exemplo", comenta o ex-piloto das equipes McLaren, Jordan, BAR, Toyota e Renault na F-1.

No entanto, o cansaço não tira o ânimo do paranense, após um início de campeonato promissor a bordo do carro da Crystal Racing Team. "Interlagos é uma pista onde nosso carro tem geralmente um bom rendimento. A primeira etapa serviu para mostrar que a quimica entre o time e os novos engenheiros funcionou muito bem, e isso nos enche de ânimo para tentarmos mais um resultado positivo para o campeonato, colocando os dois carros na zona de pontuação", completa Zonta.

Maratona menor será iniciada por Cláudio Ricci, parceiro de Zonta: o gaúcho de Passo Fundo disputa quatro provas nas últimas cinco semanas, sendo as três primeiras na sequência, alternando entre a Stock Car e o Itaipava GT Brasil. "Nessa maratona de corridas existe os dois lados. Uma maratona de viagens nos aeroportos, hotéis, que é um pouco cansativa. Do outro lado a seqüência de corridas nos deixa mais preparados, ficamos mais na ativa, o que ajuda muito, ainda mais quando a expectativa é muito boa para a equipe, estou muito contente e animado para temporada", explica.

Os dois escreverão mais um capítulo da temporada 2011 a partir desta sexta-feira, com a realização dos treinos livres para a segunda etapa do ano da Stock Car, cuja largada acontece às 11 horas do domingo, com transmissão da Rede Globo e do SporTV.





A Crystal Racing Team tem patrocínio da Crystal e da Girho's.
Mais informações www.ricardozonta.com.br
www.claudioricci.com.br

Siga Ricardo Zonta no twitter @rzonta e Cláudio Ricci @cacauricci

Assessoria de Imprensa Crystal Racing Team
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602
Bruno Vicaria | vicaria@ms2comunicacao.com.br | (11) 8196.3069

Assessoria de Imprensa - Grupo Petrópolis
Tiago Mendonça | tiago@speedway.com.br | (11) 8331-5464
Office: (11) 3045-0836

Nenhum comentário: