Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 21 de março de 2011

Thiago Camilo sai do 11º lugar para vencer na estreia





Pinhais (PR) – Nem Thiago Camilo esperava vencer novamente no Autódromo de Curitiba – ele havia triunfado aqui em 2006 -, estreando na equipe Ipiranga RCM e largando em 11º lugar. Mas o piloto paulista de 26 anos conseguiu sua nona vitória na Stock Car de forma categórica, fazendo uma corrida perfeita, ajudado pela boa estratégia da equipe, um rápido pit stop, e se aproveitando de alguns problemas dos carros que estavam à sua frente.

Camilo completou a primeira volta na sua posição de largada (11º). No fim da segunda já estava em 8º, depois passou Cacá Bueno no fim da reta e abriu a quarta volta em 7º. Na quinta volta, Allam Khodair, que era o 5º, rodou e Camilo ganhou mais uma posição. Pouco depois Lico Kaesemodel também rodou, mas desta vez houve necessidade de o carro de segurança entrar na pista. Os líderes aproveitaram para fazer o pit stop com reabastecimento obrigatório. Marcos Gomes, Cacá Bueno e Daniel Serra tiveram problemas e ficaram para trás. A Ipiranga RCM fez uma estratégia arriscada e inteligente de não trocar pneus. Assim Thiago Camilo voltou para a pista em sétimo lugar, mas como o melhor entre os que já tinham realizado o pit stop. A liderança, que veio na 24ª volta, era uma questão de tempo, e depois que a conquistou o piloto da Ipiranga administrou bem até receber a bandeira quadriculada. Não sem antes fazer sete vezes o sinal da cruz durante a última volta.

“Depois do ano difícil que eu tive em 2010, que ficou ainda pior na última corrida, quando larguei na pole position, cometi um erro e tirei a chance de o Allam Khodair brigar pelo título, o que me abalou muito, eu tinha mesmo que me benzer. Nesta corrida eu estava estreando numa nova equipe depois de sete anos na Vogel, onde cheguei com 19 anos. Isso causa alguma apreensão, mas a equipe comandada pelo Meinha e pelo Andre Bragantini fez um trabalho fantástico. Largando em 11º, nem eu podia imaginar que venceria, não pelo carro, que estava ótimo, mas pelo nível dos pilotos que estavam na minha frente e pela competitividade da categoria. Mas deu tudo certo e agora teremos mais tranquilidade para caminhar para a Super Final”, disse Camilo, que teve como companheiros de pódio Max Wilson e Ricardo Zonta. O piloto da Ipiranga completou as 32 voltas em 45min20s414, 1,7s à frente de Max Wilson. A próxima etapa da Stock Car acontece dia 03 de abril em Interlagos (SP).

crédito fotos: Carsten Horst/Divulgação


Alexandre Kacelnik

Nenhum comentário: