Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 30 de março de 2011

Henry Grosskopf e Gunnar Dums prontos para abertura da Mitsubishi Cup 2011

Atual campeão da TR4R Light sobe de categoria e terá novo navegador para a temporada

No próximo sábado, equipes, pilotos e navegadores do maior campeonato mono marcas de rally cross country do país a Mitsubishi Cup, estarão reunidos em Paulínia (SP) para o início da 12ª edição do certame organizado pela montadora japonesa.

Para o atual campeão da categoria Pajero TR4R Light, Henry Grosskopf, o ano estará cheio de desafios e novidades. Henry disputará a recém criada categoria Pajero TR4 ER, movida a etanol e terá a companhia de um novo navegador. Gunnar Dums de apenas 16 anos, assume o posto deixado por André Lucas Munhoz. A pouca idade de Gunnar não representa pouca experiência, visto que o jovem navegador já participou de dois Transparaná (maior raid do país) e com freqüência participa de campeonatos de rally de regularidade no estado de Santa Catarina.

“São estes novos desafios que me motivam ainda mais,” desabafa o piloto da Tuper. Henry não teve muito tempo para treinar com o novo carro, visto que a Chico Racing recebeu a unidade apenas duas semanas antes da prova, “não tive muito tempo para me acostumar com o carro, consegui treinar apenas uma vez, mas deu para sentir que ele é mais rápido e dócil. Vai ser com o cronometro aberto em Paulínia que vou sentir bem as reações da nova Pajero TR4 ER,” finaliza o piloto.

Henry Grosskopf e Gunnar Dums contam com patrocínio da Tuper, uma das maiores transformadoras de aço do país, a 5ª maior pelo ranking do INDA-2010, e líder em diversos segmentos de mercado. A empresa detém 38% do mercado de reposição de escapamentos automotivos, o que a consagra como líder neste segmento, sendo a maior fabricante da América Latina. A Tuper também atua de forma expressiva, com 48% de market share no mercado de veículos comerciais, fornecendo sistemas de exaustão para as montadoras através da Tuper Exhaust Systems. O grupo Tuper é formado por sete unidades de negócios, que juntas processaram mais de 240 mil toneladas de aço no ano de 2010.

Programação - 1ª Etapa Mitsubishi Cup 2011- Paulínia
Data 01 de abril – sexta-feira
Vistoria das categorias - Pajero TR4 ER , Pajero TR4 R L200 RS
Local : Praça Brasil 500 anos - Paulínia -SP
Horário : das 09h00 ás 17h00 -
Briefing para os Competidores
Local : Sala de Imprensa - Paço Municipal da prefeitura de Paulínia
Horário : 19h00

Data 02 de abril - Largada - sábado
Local : Praça Brasil 500 anos - Paulínia
Horário :
08h00 - 1ª Largada da 1ª prova
11h00 - 2ª Largada da 2ª prova
14h00 - 3ª Largada da 3ª prova
17h00 - Premiação

GP News Assessoria e Comunicação
imprensa@gpnews.com.br

Nenhum comentário: