Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 15 de março de 2011

Jimenez testa Lamborghini em Interlagos


Piloto participa dos treinos coletivos do Itaipava GT Brasil nesta quarta e quinta-feira. Equipe revela layout do LP560 que o paulista dividirá com João Adibe

Sérgio Jimenez (GFS Software) terá nesta quarta e quinta-feira (16 e 17) o primeiro contato com o Lamborghini LP560 da equipe Cimed com o qual disputará, ao lado de João Adibe, a temporada 2011 do Itaipava GT Brasil. A dupla, cujo carro conta com a preparação da Via Itália, participa dos treinos coletivos realizados pela organização do campeonato antes da abertura da temporada, no dia 10 de abril, em Interlagos.

"Nunca andei neste carro, apesar de eu já ter treinado uma vez com o Gallardo de GT3 (em Curitiba) e corrido com o Murcielago de GT1 (em San Luis, na Argentina). Então, mesmo tratando-se de um Lamborghini, será uma experiência nova. O que ajuda é que o processo de adaptação deverá ser bem rápido", afirmou Jimenez.

Desde que foi confirmado na equipe, no início de fevereiro, Jimenez tem mantido contato com os novos companheiros de trabalho, entre eles o chefe de engenharia do time, Hilton Lellis, o Tom. "Eu e o Tom trabalhamos juntos na Fórmula Renault em 2002, quando fomos campeões. Sabemos como cada um trabalha e isso já é um passo importante neste início da relação com a equipe. Acredito que vamos fazer um bom trabalho este ano", destacou.

O piloto de Piedade (SP) crê que os trabalhos para todas as equipes do Itaipava GT Brasil se inicia do zero depois do domínio apresentado pelo Ford GT em 2010. "Os resultados destes dois dias de treinos deverão servir como parâmetro para que a organização já comece a adotar medidas para gerar o desejado equilíbrio entre os diferentes modelos inscritos. Além do mais, deveremos ter a estreia de dois modelos novos no Brasil, que são o Corvette e a Ferrari 458 Italia. Então todo mundo vai partir da estaca zero", explica.

"Vai ser extremamente interessante ter este primeiro contato, não só com a minha equipe, mas também com os outros pilotos e carros contra quem vamos competir", concluiu Jimenez.

Visite o site do piloto: www.sjimenez.com.br

Siga Jimenez no Twitter: www.twitter.com/sjimenez10






Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/CleberBernuci/Marcus Lellis
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br

Nenhum comentário: