Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 20 de outubro de 2013

Superação e persistência garantem vitória na reta final durante prova do Gaúcho de Marcas & Pilotos




PlayPress Assessoria de Imprensa



Superação e persistência garantem vitória na reta final durante prova do Gaúcho de Marcas & Pilotos

 

Rodrigo Miguel conquistou a vitória da prova ao ultrapassar adversários na reta final da última volta, durante a tarde de domingo (20.10), no Autódromo Internacional de Tarumã

 

Em uma corrida intensa, o calor foi o fator mais difícil durante a 7ª etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos, realizado no Autódromo Internacional de Tarumã. A etapa foi marcada pela vitória pela superação de Rodrigo Miguel, com o carro Celta n.85. Na base da insistência, na reta final da última volta o piloto conseguiu superar seus adversários Luiz Moroni, com o Celta n.1, que ficou com a segunda colocação e de Fernando Júnior e Ênio Wermutt, com o Celta n. 6, em terceiro lugar na classificação final. O talento no volante e a adrenalina do início ao fim da prova foram os destaques durante a tarde de domingo (20.10).

- A principal dificuldade é que estou sozinho na equipe, tendo que brigar contra os dois, que se ajudam durante a prova. É na linha de chegada onde se vence. Venci, e é o que importa - comemora Rodrigo Miguel.

A primeira bateria da prova iniciou com Rodrigo Miguel na pole-position. Porém, na primeira volta do circuito o piloto foi ultrapassado por Moroni, que lutou muito para manter sua posição até o final da disputa. Rodrigo pressionou demais, mas nas últimas voltas foi obrigado prestar atenção ao retrovisor, pois Fernando Júnior aproveitou para se aproximar e ameaçar sua posição. Alguns décimos separaram os três primeiros colocados. Moroni encerrou a prova com o tempo de 22:06.368. Seguido de perto por Miguel, com 22:06.455, e Fernando Júnior com 23:06.830. A quarta colocação ficou com o piloto Leonardo Kubaski, Celta n.20, seguido de Analino Sirtuli, com o Corsa n.8.

O carro de Fernando Júnior e Ênio Wermutt liderou a segunda bateria durante quase todo o tempo. A briga entre Luiz Moroni e Rodrigo Miguel continuou intensa do início ao fim da prova, desta vez, pela segunda e terceira colocação. Surpreendentemente, a garra de Rodrigo prevaleceu, conseguindo as ultrapassagens na reta final do Autódromo de Tarumã, superando os adversários e garantindo a primeira colocação.

- O calor foi forte e realmente dificultou. A conquista foi boa e nos colocou novamente na disputa pelo título. Ficar na frente e se defender é difícil, pois não sabemos por onde nosso inimigo vai atacar. Mas foi uma excelente corrida - considera Ênio Wermutt.

A Copa Fusca foi marcada pelo clima de tensão na segunda bateria, após capotagem de Baltazar Santos, no carro 57. O piloto saiu ileso após o acidente. Ao final, Everson Melo, n.26, recebeu a bandeirada na primeira colocação, com o tempo final de 42:24.565. O segundo lugar ficou com Moacir Figuera, n.8, que completou a prova seis minutos mais tarde. Rodrigo Dimare ficou no terceiro lugar, seguido de Noli Ferreira, em quarto, e dos pilotos Sérgio Rocha e Leandro Silva, que ocuparam o quinto degrau do pódio.

A Fórmula 1.6 teve as primeiras duas colocações idênticas, na primeira e segunda bateria. O piloto Ismael Toresan, com o protótipo n.00, venceu com tranquilidade as duas provas. Fernado Stédile, n.9, ficou com a segunda colocação nas duas disputas. A primeira bateria trouxe Antônio Graselli, n.6, na terceira colocação, seguido de Edemar Stédile, n.4, e Gustavo Camilo, n.55, respectivamente no quarto e quinto lugar do pódio. A segunda bateria terminou com Edemar Stédile em terceiro lugar, Luiz Carlos Crestani, n.3, em quarto e Antonio Grasselli na quinta colocação.

A Fórmula Júnior, categoria que traz as grandes revelações que avançam no automobilismo gaúcho e brasileiro, teve a vitória de Gabriel Robe na primeira bateria, com o tempo de 25:23.093. A segunda bateria fez valer o ingresso, com uma disputa decidida por detalhes entre Rodrigo Elder e Victor Miranda. Rodrigo levou a melhor, garantindo a primeira colocação, com o protótipo n.34. A última e decisiva etapa do Gaúcho de Marcas & Pilotos será realizada no dia 17 de novembro no Autódromo de Tarumã.

Rafael Dias Borges
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Rodrigo Miguel garante vitória na última reta de Tarumã

Alta | Web

Rafael Dias Borges
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto Luiz Moroni comemora vitória da 1a bateria

Alta | Web

Rafael Dias Borges
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Milésimos separam os pilotos

Alta | Web

Rafael Dias Borges
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Disputa acirrada a cada curva

Alta | Web

Rafael Dias Borges
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Últimos ajustes antes da prova

Alta | Web

Rafael Dias Borges
Clique na imagem para fazer o Donwload...
7ª etapa do Marcas e Pilotos é disputada do início ao fim

Nenhum comentário: