Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Melhorias no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

Projeto: Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, RS

A infraestrutura do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul receberá diversas melhorias a partir de janeiro 2014. Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, Sr César Antônio Cechinato,  foram feitas diversas melhorias no autódromo durante este ano 2013, manutenção da pista, roçadas de grama, lavagem da pista, colocação de barreiras formadas por pneus, drenagem de água etc. 

As intervenções no início de 2014, incluem a construção de novos sanitários, melhorias nas áreas cobertas com a construção de mesas e churrasqueiras e pavimentação da estrada que dá acesso ao autódromo pela ERS 412, além de outras melhorias na Torre de Comando que leva o nome do falecido, Aurélio Batista Félix, idealizador da Fórmula Truck, e, no entorno do parque será revitalizada área de camping e construção de estacionamento Cegonhas e outras providências.


Sobre o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

Autodromo santa cruz do sul.png

Está localizado em Santa Cruz do Sul, na região central do Rio Grande do Sul. É um dos mais novos circuitos do Brasil e dos mais seletivos do mundo. A pista tem extensão total de 3.531 metros, com 14 curvas de altíssima, média e baixa velocidades. Algumas curvas são feitas em mergulho cego, o que exige grande perícia e sangue-frio dos pilotos.

A principal característica do circuito é a seletividade. As curvas do Esse, a Ferradura e os esses de alta são consideradas pelos pilotos como sendo das mais desafiadoras e prazerosas do Brasil.

Inaugurada em 12 de junho de 2005, a pista já recebeu provas de quase todas as principais categorias automobilísticas do Brasil.

A maior velocidade registrada em provas automobilísticas de circuito foi de 264 km/h no final da reta dos boxes - marca obtida pelo Audi TT da família Negrão, na corrida da Endurance de 2005.

Em provas de arrancada (dragsters) a maior velocidade já obtida foi de 363 km/h em distância de 402m.
Em provas do motociclismo, as velocidades mais altas se aproximam dos 300 km/h.

O recorde oficial da pista pertence ao Fórmula 3 de Felipe Guimarães, que, em 16/09/07, completou uma volta em 1'12"913, à velocidade média de 174,324 km/h.


Redação
Jornal do Autódromo

Nenhum comentário: