Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Stock Car: Depois de emplacar pódio em Tarumã, Zonta mira vitória em Salvador


Miguel Costa Jr./MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ricardo Zonta

Alta | Web
Miguel Costa Jr./MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Tuka Rocha

Alta | Web
Miguel Costa Jr./MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ricardo Zonta

Alta | Web
Miguel Costa Jr./MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Tuka Rocha

Alta | Web

Stock Car: Depois de emplacar pódio em Tarumã, Zonta mira vitória em Salvador

Piloto da equipe RZ Motorsport destaca a importância de largar nas primeiras filas no circuito de rua de Salvador, palco penúltima etapa da temporada

O terceiro lugar conquistado há duas semanas em Tarumã por Ricardo Zonta trouxe novo ânimo a equipe RZ Motorsport, que disputa neste final de semana a penúltima etapa do Circuito Schin da Stock Car, no circuito Ayrton Senna, em Salvador/BA. O piloto vencedor da Corrida do Milhão do ano passado sonha agora em subir ao degrau mais alto do pódio na capital baiana.

"Estamos felizes com a evolução do carro. Largamos bem na última corrida e o pódio na segunda prova da rodada dupla em Tarumã é prova do quanto melhoramos. O campeonato está mais aberto do que nunca, com muitos pontos ainda em jogo e uma etapa final valendo o dobro e o nosso objetivo agora é saltar no campeonato, ganhar pontos e, claro, alcançar o degrau mais alto do pódio. É algo que temos total consciência de que é possível e que ainda está faltando", disse Zonta.

Mas para brigar por vitória nas ruas da capital baiana, largar nas primeiras posições do grid é essencial. A pista localizada no CAB - Centro Administrativo da Bahia tem 2.724 metros de extensão - com sete curvas - exige o máximo de concentração dos pilotos.

"No traçado de rua você está sempre no limite, pois não existe área de escape no traçado. Uma erradinha e você encontra o muro, não dá pra voltar. Na reta atingimos até 205 km/h de velocidade máxima. A curva mais lenta é feita em primeira marcha a 50 km/h, enquanto a mais rápida é contornada a 165 km/h. A velocidade média das outras curvas gira em torno dos 65 km/h", explica Tuka Rocha, companheiro de Zonta.

"O melhor de circuito de rua é que o público comparece em massa. Sentimos a vibração da torcida muito próxima. E aqui na Bahia o clima é diferente, o baiano é alegre e tem um alto astral que nos impulsiona", revela Tuka.

A disputa na Bahia terá uma programação diferente. Na sexta-feira, a programação inicia com um shakedown às 8h15 e depois acontecerão dois treinos livres marcados para as 10h20 e às 13h20. No sábado, o treino classificatório, que define o grid de largada, será às 8h, com a largada da corrida 1 às 15h (40 minutos de prova +1 volta) e a corrida 2 às 16h10 (20 minutos de prova + 1 volta), com transmissão ao vivo do Sportv.

Confira no link abaixo o show de ultrapassagens de Ricardo Zonta, na última etapa da Stock Car em Tarumã
Acesse: (https://www.youtube.com/watch?v=7JLjjgOx55w&list=UU4Gznkxq-dgGTQqXy8I7jLw)


MS2 Comunicação Integrada
Rua Caju, 28 conj. 1006 - Petrópolis - Porto Alegre CEP 90690-310
Office: (51) 3207.9284
www.ms2comunicacao.com.br


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: