Valdeno Brito foi o sétimo colocado na corrida disputada hoje no veloz circuito de Tarumã e segue bem na briga pelo título da Stock Car; Popó Bueno sofreu com o desgaste excessivo de pneus e ficou a duas posições da zona de pontuação
A terceira etapa da Stock Car, realizada hoje, em Tarumã, na Grande Porto Alegre (RS), foi marcada por várias disputas intensas na pista e alguns acidentes fortes. Um deles, inclusive, causou a intervenção do safety car na parte final da corrida e atrapalhou a estratégia de pilotos que apostavam no alto desgaste de pneus nas voltas finais, caso de Valdeno Brito, da equipe Shell Racing.
Em uma corrida que teve boas chances de ir ao pódio, o paraibano chegou na sétima colocação e segue bem na disputa do campeonato, com 51 pontos. O líder é Daniel Serra, que tem 65 e venceu a corrida de hoje.
Largando na segunda fila, Valdeno fez uma prova com boas ultrapassagens na parte inicial e, na parada obrigatória para reabastecimento de Shell V-Power Etanol durante a corrida, aproveitou para trocar três dos quatro pneus de seu Stock Car.
A equipe brilhou e fez a parada toda em apenas 14 segundos, mas uma longa intervenção do safety car fez com que Valdeno tivesse apenas uma volta para se aproveitar da melhor condição de pneus em relação a seus rivais.
"Nossa estratégia poderia ter funcionado bem, mas o safety car ficou muito tempo na pista. Mas isso também faz parte do jogo. Enfrentei muito desgaste do pneu traseiro na primeira parte da corrida, formando inclusive bolhas no composto. A equipe fez uma ótima parada de box e estou feliz que, com o resultado de hoje, seguimos bem na luta pelo campeonato, que é nosso principal objetivo", diz Valdeno.
Para Popó Bueno, o desgaste de pneus foi ainda pior. Largando na sétima fila, o piloto da Shell Racing esperava subir de rendimento na corrida para chegar ao top-10, mas acabou perdendo muito tempo antes da parada no box para reabastecimento de Shell V-Power etanol, fornecido pela Raízen a todas as equipes da Stock Car.
Com isso, chegou na 22a colocação, fora da zona de pontos. "Estamos com um acerto longe do ideal. O carro melhorou em relação à etapa passada, em Curitiba, mas ainda precisa estar mais equilibrado quando comparamos com os outros carros do time. Agora é pensar em Salvador, uma pista que, por ser circuito de rua, exige também bastante equilíbrio no carro", diz Popó.
Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing, está confiante em um bom rendimento do time na próxima etapa. "Estamos focados em melhorar o desempenho do carro do Popó. Quanto à corrida do Valdeno, certamente a posição seria melhor caso não fossem tantas voltas de safety car no final, mas de qualquer maneira conseguimos um resultado que nos deixa entre os primeiros do campeonato", diz.
A prova na capital da Bahia será no dia 19 de maio.
Sobre a Raízen
A Raízen é a empresa resultante do processo de integração de parte dos negócios da Shell e Cosan. A empresa está entre as cinco maiores companhias do Brasil em faturamento. Com 24 unidades de produção, a Raízen tem capacidade para produzir 2,2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,4 milhões de toneladas de açúcar e 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana. A Raízen possui 57 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 21 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte e indústria e para a sua rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell. No Brasil, a Raízen está presente nas principais categorias do esporte a motor, por meio da marca Shell V-Power, como na Fórmula 1, Stock Car e Fórmula Indy.
O resultado da 3ª etapa:
1 - Daniel Serra - Red Bull Racing - Chevrolet - 36 voltas em 00:42:18.842
2 - Thiago Camilo - Ipiranga-RCM - Chevrolet - a 1s422
3 - Ricardo Mauricio - Eurofarma RC - Chevrolet - a 3s302
4 - Ricardo Zonta - BMC Racing - Chevrolet - a 4s492
5 - Cacá Bueno - Red Bull Racing - Chevrolet - a 4s713
6 - Julio Campos - Prati-Mico's Racing - Peugeot - a 4s719
7 - Valdeno Brito - Shell Racing - Peugeot - a 5s260
8 - Allam Lhodair - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 7s746
9 - Duda Pamplona - Officer ProGP - Chevrolet - a 7s929
10 - Sergio Jimenez - Voxx Racing Team - Peugeot - a 8s056
11 - Ricardo Sperafico - Officer ProGP - Chevrolet - a 8s107
12 - Luciano Burti - Boettger Competições - Peugeot - a 9s656
13 - Max Wilson - Eurofarma RC - Chevrolet - a 9s961
14 - Rodrigo Sperafico - Prati-Mico's Racing - Peugeot - a 10s161
15 - Fábio Fogaça - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 11s034
16 - Rafa Matos - Hot Car Competições - Chevrolet - a 11s483
17 - Nonô Figueiredo - Mobil Super Pioneer Racing - Chevrolet - a 12s129
18 - Átila Abreu - Mobil Super Pioneer Racing - Chevrolet - a 12s341
19 - Victor Genz - Gramacho Competições - Peugeot - a 14s082
20 - Rubens Barrichello - Full Time Competições - Chevrolet - a 14s389
21 - Alceu Feldmann - Full Time Competições - Chevrolet - a 14s812
22 - Popó Bueno - Shell Racing - Peugeot - a 17s472
23 - Wellington Justino - Hot Car Competições - Chevrolet - a 18s038
24 - David Muffato - Carlos Alves Competições - Peugeot - a 18s502
25 - Rodrigo Pimenta - Gramacho Competições - Peugeot - a 18s665
26 - Beto Cavaleiro - Hanier Racing - Peugeot - a 1 volta
27 - Denis Navarro - Voxx Racing Team - Peugeot - a 6 voltas
Campeonato:
1 - Daniel Serra - 65
2 - Cacá Bueno e Ricardo Maurício - 56
4 - Valdeno Brito - 51
5 - Thiago Camilo - 40
6 - Max Wilson - 37
7 - Ricardo Zonta - 32
8 - Allam Khodair - 30
9 - Átila Abreu, Julio Campos e Tuka Rocha - 25
12 - Sergio Jimenez - 23
13 - Luciano Burti - 22
14 - Fabio Fogaça - 19
15 - Rodrigo Sperafico - 18
16 - Ricardo Sperafico - 17
17 - Galid Osman e Rafa Matos - 16
19 - Duda Pamplona - 13
20 - Nonô Figueiredo - 11
21 - Lico Kaesemodel - 10
22 - Denis Navarro e Marcos Gomes - 8
24 - Diego Nunes, Popó Bueno e Vitor Genz - 5
27 - Wellington Justino - 4
28 - Rubens Barrichello - 3
Nenhum comentário:
Postar um comentário