Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 23 de abril de 2013

Kart: Super Kart Brasil movimenta Itu já a partir desta terça-feira





Pilotos e equipes começam os preparativos para o SKB-11, que será disputado no fim de semana. Evento vai arrecadar alimentos que serão destinados ao Instituto Ingo Hoffmann

O Kartódromo Arena Schincariol, na cidade de Itu - a cerca de 100 km de São Paulo -, começa a receber já nesta terça-feira (23) pilotos e equipes que vão participar da 11ª edição do Super Kart Brasil, marcada para os dias 27 e 28 na cidade. A expectativa é que mais de 100 pilotos de todo o país estejam na pista disputando título que já figura entre os mais importantes do kartismo no país.

Sempre com o objetivo de colocar os melhores pilotos, nas melhores pistas e com os melhores equipamentos, os organizadores do SKB-11 anunciaram mais uma série de novidades visando aumentar a competitividade no torneio. A primeira delas diz respeito à categoria mais jovem do SKB, a Super Cadete. Anteriormente aberta apenas para pilotos nascidos entre 2001 e 2003, a classe agora receberá pilotos mais jovens: aqueles que nasceram em 2004 e, portanto, completam nove anos nesta temporada. 

"Recebemos vários pedidos de equipes e pais de pilotos que estão prestes a completar nove anos de idade, então decidimos abrir espaço para que eles também corram no SKB e possam aprender e se desenvolver com os garotos mais velhos", comenta Danilo Dirani, tetracampeão brasileiro de kart e um dos organizadores do SKB.

Outra peculiaridade do SKB-11 é que, nas categorias Júnior Menor e Sênior, os pilotos poderão utilizar todos os motores homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), seguindo a determinação da entidade em seu Regulamento Nacional de Kart. 

O Super Kart Brasil 11 vai marcar, ainda, a estreia de uma nova divisão nos karts com marcha da KZ. A partir desta edição em Itu, todos aqueles pilotos que já foram ao pódio do SKB pelos karts com marcha disputam, obrigatoriamente, a classe KZ. Já os iniciantes dos karts com marcha ou os que ainda não tiveram pódio na classe correm pela KZ2.

"Isso aumenta a disputa e o interesse dos pilotos. Haverá a divisão de categorias, mas todos largam juntos e correm com os mesmos equipamentos. Então se um piloto da KZ2 vencer o SKB no geral, ele automaticamente será campeão da KZ também", destaca Ruben Carrapatoso, que lidera o SKB ao lado de Dirani e outros cinco multicampeões da modalidade.

Essas e todos os detalhes da disputa estão nos regulamentos do Super Kart Brasil 11, já disponíveis no site da competição: www.superkartbrasil.com.br. Inclusive a programação, cujos horários de treinos já são válidos para terça e quarta-feira em Itu.

Ação social - Fora da pista, o grande destaque do SKB-11 é a ação social promovida pelo evento em prol do Instituto Ingo Hoffmann, fundado e liderado pelo maior campeão da Stock Car brasileira. Quem for a Itu, seja para competir ou assistir o evento, pode doar 1 quilo de alimento não perecível que será destinado à entidade. 






Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045

Nenhum comentário: