Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Automobilismo: Campeonato Paulista de Kart prossegue no interior





As quatro provas serão realizadas na ‘Terra dos exageros’. Atual vice-campeão do Campeonato Nova Schin de Kart, disputado exclusivamente em Itu, Enzo Gianfratti quer bons resultados.

Terá prosseguimento neste final de semana (27 e 28/4) o Campeonato Paulista de Kart 2013, com a realização de quatro provas para cada uma das nove categorias na Estância Turística de Itu, distante 101 quilômetros da Capital, com participação prevista de cerca de 140 pilotos de todo o Brasil.

"Vai ser legal correr no interior, principalmente por ser em Itu, onde eu já ganhei várias corridas quando eu corria na categoria Cadete. Esta vai ser a minha primeira corrida na categoria Junior Menor neste kartódromo e acho que vou ter bons resultados também", comentou o pequeno paulista Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/72 Sports/Flash).

Atual vice-campeão do Campeonato Nova Schin de Kart, disputado exclusivamente em Itu, Enzo Gianfratti acha que não terá muita vantagem por conhecer bem o circuito, pois o grid de 25 pilotos da categoria Junior Menor está extremamente competitivo. 

"Em oito corridas que já disputamos neste ano foram seis vencedores diferentes. E tem piloto que já foi campeão paulista e brasileiro da Cadete e não está entre os quinze primeiros na classificação da Junior Menor, que é a categoria mais equilibrada e difícil do Campeonato Paulista", prevê o garoto de apenas 10 anos de idade, que ocupa a 13ª posição no certame. Outra prova do equilíbrio é que dois pilotos ocupam a liderança do certame: João Vitor Rosate e Marcel Della Coletta.

Segundo o ex-piloto de Protótipos e Fórmula Truck Daniel Gianfratti, ser estiver com o kart bem acertado e com um motor forte, seu filho poderá ter o seu melhor desempenho na temporada no circuito onde tem experiência e afinidade. 

"Apesar de ele correr na "terra dos exageros", não será difícil o Enzo brigar pela vitória. Competência e vontade ele tem, basta ter um equipamento à altura de seus concorrentes", acredita o pai, lembrando que Itu é muito conhecida em razão do saudoso humorista Francisco Flaviano de Almeida, o Simplício.

Cronograma de Sábado e Domingo (27 e 28/4) - Classificações e Provas:
Cadete: 08:00
Jr. Menor: 08:15
Junior: 08:30
Graduados: 08:45
Sênior: 09:00
Super Cadete: 09:15
Sprinter: 09:30
KZ e KZ2: 09:45
Super Sênior: 10:00
A primeira largada, da Cadete, será as 10:15, com as demais categorias largando na sequência.


Enzo Gianfratti é apoiado por TNT Energy Drink/72 Sports/Flash.
Acesse www.enzogianfratti.com.br

Nenhum comentário: