Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de abril de 2013

João Vieira terminou em sexto no Super Kart Brasil 11




Piloto do Tocantins largou na primeira fila nas quatro baterias competição

Neste domingo (28) foi encerrado em Itu, interior de São Paulo, a 11ª edição do Super Kart Brasil. A competição que reuniu 122 pilotos tornou-se uma das principais do kartismo da atualidade e teve grande grau de dificuldade em função dos competidores e dos equipamentos envolvidos nas disputas.

Destaque da categoria Graduado o piloto João Vieira (Kart Mini | Nova Era Móveis Escolares), de Palmas - TO, foi um dos competidores que esteve muito próximo de conquistar o título. Desataque nacional em sua categoria o piloto sempre esteve entre os mais rápidos dos treinos livres e, por este motivo, surgia como forte candidato na disputa.

A primeira tomada de tempos foi realizada na manhã de sábado. Com um kart bem ajustado e muita concentração o piloto conseguiu garantir a segunda posição do grid ao estabelecer a marca de 49s213. A primeira prova foi disputada algumas horas depois e, em uma prova de apenas 12 voltas, João conseguiu se manter no segundo posto, mas, não conseguia acompanhar o ritmo do líder. Assim, manteve-se neste posto até a bandeirada final. Na segunda bateria João vinha novamente no segundo posto, porém, com quatro voltas completadas, foi literalmente tirada da prova por outro concorrente que, também, acabou saindo da pista.

Desolado pelo abandono do dia anterior João retornou à pista ainda com mais gana na manhã de domingo. Em uma volta espetacular, em que registrou o novo recorde da pista de Itu, Vieira marcou o tempo de 48s859 e fez a pole-position e, seis milésimos mais lenta foi a sua segunda melhor volta, garantindo-lhe também a o primeiro lugar no grid da segunda prova. A corrida que marcou a terceira bateria foi extremamente disputada. João brigou todo o tempo no primeiro pelotão, ultrapassou e foi ultrapassado várias vezes até que, na bandeirada, finalizou no quarto lugar. Na quarta e última bateria, o piloto manteve-se na ponta até a quarta volta quando, de repente, seu kart passou a perder rendimento. Ele caiu para o quarto lugar, depois para o sexto e, finalmente, abandonou. No parque fechado a equipe detectou um problema com a pressão do carburador o que o impossibilitava de manter o ritmo na pista.

"Estamos precisando, sinceramente, de benzer. Meu kart era o mais rápido da pista, mas, uma série de contratempos me impediu de vencer. É frustrante, mas, pelo menos temos a certeza de que estamos competitivos e prontos para lutar pelos principais títulos", destacou o piloto de 15 anos.

Fotos: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis 
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG 
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006 
quickcomunicacao.com.br 

Nenhum comentário: