Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Bruna Tomaselli atinge objetivos e sobe no pódio da Fórmula Júnior mais uma vez






Segunda etapa do campeonato foi em Guaporé (RS) e catarinense é vice-lider isolada

A catarinense Bruna Tomaselli (Mormaii) atingiu seus objetivos e subiu novamente no pódio da Fórmula Júnior, agora em sua segunda participação na categoria. A Fórmula Júnior, criada para dar a melhor oportunidade de transição possível do kartista para o automobilismo, teve sua segunda etapa disputada em Guaporé, interior do Rio Grande do Sul, no último final de semana, dias 20 e 21 de abril.

Disposta a terminar as duas baterias e a etapa entre os cinco melhores, Tomaselli começou sua participação com treinos positivos, que se refletiram em um bom 5º lugar na tomada de tempos. "A tomada de tempos foi boa, sim, cheguei a estar em 4º quase no final, mas como tudo está muito equilibrado na categoria, acabei perdendo a posição na última volta", lembrou a piloto, de apenas 15 anos.

Bruna Tomaselli mostrou durante as duas baterias que cresceu bastante em relação aos treinos coletivos pré-temporada que a Fórmula Júnior realizou nos quatro autódromos gaúchos. E, assim como em Tarumã na primeira etapa, esteve sempre entre os cinco primeiros, atingindo assim o objetivo traçado.

Na primeira bateria a catarinense terminou em 5º, a pouco mais de um segundo de Gabriel Robe, o vencedor. E na segunda se aproximou dos líderes na segunda metade da prova, quando sentiu que tinha condições até mesmo de buscar a vitória. "Os três primeiros no pódio estavam muito rápidos e só consegui me aproximar na segunda metade. Nas últimas voltas eu estava junto com os ponteiros, mas um toque entre dois concorrentes à minha frente acabou causando um acidente e não pude desviar", lamenta Tomaselli.

O acidente provocou a interrupção da corrida e seu posterior encerramento e Bruna Tomaselli (Mormaii), em função do regulamento, que diz que neste caso é computada a volta anterior, ainda terminaria em 4º. "A bandeira vermelha até me ajudou neste caso, pois ainda terminei em 4º pela volta anterior. Mas, se não fosse o acidente, acredito que eu poderia ter terminado ainda melhor posicionada", explica.

Com os resultados das duas baterias, extra-oficialmente Bruna Tomaselli manteve-se em 2º no campeonato, com 38 pontos somados, agora assumindo a vice-liderança de forma isolada. "Estou muito satisfeita com estas duas primeiras etapas e tudo está saindo até melhor do que as primeiras expectativas. Mais uma vez o objetivo foi atingido, somei pontos importantes para o campeonato, e agora vamos nos preparar para a próxima etapa, em maio, no Velopark", avalia Bruna Tomaselli. "Quero agradecer pelo belo trabalho da minha equipe Giocar Racing e também aos meus familiares, que vieram torcer por mim", finaliza.






KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224 
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: