Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Stock Car: atrapalhado no quali, Khodair busca prova de recuperação no Sul






Japonês Voador vai largar em 13o, e aposta no botão de ultrapassagem para transformar Tarumã em Curitiba

Uma pista muito suja e uma volta atrapalhada por adversários tiraram de Allam Khodair a chance de repetir 2012 e largar na pole da etapa de Tarumã. Sem conseguir aproveitar a melhor volta do pneu na tomada classificatória deste sábado, o Japonês Voador vai sair da 13a posição e aposta agora em uma corrida de recuperação na terceira etapa da temporada da Stock Car.

"Foi uma pena, porque nosso carro era muito bom. Mas se você quer largar na frente você só tem uma chance. Uma volta rápida. Fui atrapalhado na minha passagem e ainda peguei muita terra na pista. Infelizmente vamos sair de uma posição intermediária, mas não estou desanimado. Vamos buscar a recuperação na prova e tentar somar o maior número de pontos possíveis para o campeonato", avaliou Khodair.

Saindo em 12o , o piloto da equipe SER-Glass Vogel conta com vantagem numérica no acionamento do botão de ultrapassagem, que confere temporariamente uma potência extra ao motor. Enquanto os dez primeiros do grid contam com 10 apertadas, Khodair terá 15 push’s ao longo dos 40 minutos de prova.

"Ganhar posições aqui em Tarumã não é fácil. Então vamos procurar uma boa estratégia de prova com o push-to-pass e ganhar o maior número de posições possível", completou. 

Largar no meio do pelotão atrapalha, mas não é um empecilho para Khodair fazer uma grande prova. No ano passado, em Curitiba, o Japonês Voador saiu em 12o e cruzou a linha de chegada em segundo lugar.

A pole em Tarumã ficou com Daniel Serra, que foi seguido por Cacá Bueno e Átila Abreu. Valdeno Brito completa a segunda fila da prova que será disputada neste domingo, às 11h, com transmissão ao vivo do Sportv.






Nenhum comentário: