Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Jornalista e piloto vai administrar página brasileira do World Rally Ranking no Facebook. Esporte do país ganha um veículo global de divulgação



O momento de crescimento e consolidação do rali brasileiro vai se tornar atração mundial e chegar a internautas de todo o planeta. Sub-editor de Esportes do Estado de Minas, titular do blog Sexta Marcha (www.dzai.com.br/gini/blog/sextamarcha) e piloto da modalidade, com pódios nos campeonatos Mineiro e Brasileiro, o jornalista Rodrigo Gini será o administrador da página do World Rally Ranking (WRR) no Facebook para o país. E a missão é simples e clara: abastecer o espaço de fotos, vídeos e notícias do que se passa nas competições verde e amarelas.

O WRR foi criado em 2009 pela United Rally Management, com sede em Milão e responsável pelo agenciamento de pilotos e navegadores, gestão de equipes e eventos na Europa. A ideia, que surgiu com a Associação Internacional de Pilotos de Rali (IRDA, na sigla em inglês), era a de proporcionar maior integração e visibilidade para o esporte, além de estabelecer uma hierarquia internacional para os competidores, com base em sua participação nas provas válidas pelo calendário da FIA. Um dos principais atrativos é o fato de as duplas que participarem, por exemplo, das etapas do Sul-Americano (Codasur), poderem se comparar com os principais nomes do rali, como Sebastien Loeb, Sebastien Ogier ou Mikko Hirvonen.

Além disso, todo o material publicado será redistribuído por um universo que conta com quase 100 mil fãs espalhados pelo mundo, sem contar os compartilhamentos de páginas. O que for notícia no Brasil chegará à Itália, Japão, Bulgária, Argentina, Estados Unidos e dezenas de outros países, permitindo troca de experiências, maior visibilidade dos patrocinadores e das equipes. E o melhor de tudo, sem qualquer custo. Quem acredita numa das modalidades mais espetaculares do automobilismo terá seu espaço. É só conferir e curtir no https://www.facebook.com/pages/WRR-World-Rally-Ranking. E pautas, fotos e vídeos podem ser encaminhados ao e-mail rodrigo.gini@gmail.com

Temporada

Mas a temporada 2013 do piloto e jornalista não ficará apenas na rede mundial de computadores. Todo esforço está sendo feito para retornar às competições nos próximos meses, com uma máquina que é pura tradição, um Subaru Impreza 4x4 que está sendo atualizado em Florianópolis – a perspectiva inicial é de participar nas etapas dos campeonatos Brasileiro, Paulista e Mineiro. Vários apoios estão sendo “costurados” e nos próximos dias certamente surgirão boas notícias. A marca do World Rally Ranking certamente estará em destaque no carro.

P1 RACING TEAM
Temporada’2013 - Brasileiro, Mineiro e Paulista de Rali de Velocidade

Contato para maiores informações
Rodrigo Gini
rodrigo.gini@gmail.com
31-9616-4179

Nenhum comentário: