Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 27 de abril de 2013

Depois de vencer no Light, Gabriel Paturle quer o título do SKB11



Competição será disputada neste final de semana em Itu, interior paulista

Depois de conquistar a primeira vitória do ano na Copa São Paulo Light de Kart, disputada há duas semanas no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, o piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG | Quake2), da categoria Júnior Menor, já está em solo paulista novamente para a disputa da 11ª edição do Super Kart Brasil - SKB.

Esta competição, criada há três anos por sete dos maiores vencedores do kartismo nacional, terá vez neste final de semana no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, cidade localizada à cerca de 100km da capital, e deverá contar com a participação de cerca de 150 competidores, separados em seis categorias distintas.

Paturle, contando com apoio técnico da equipe Quake2, estará sob os atentos olhares do preparador "Zé Bolão", assim como do mecânico "Gaguinho". Os treinos livres no traçado oficial começaram na manhã desta quinta-feira e Gabriel já estará pista em busca de adaptação ao traçado, que é muito veloz, bem como o acerto dos equipamentos para o Campeonato, que será disputado em quatro corridas distintas.

A programação oficial, além dos treinos de quinta e sexta-feira, terá no sábado uma tomada de tempos e a primeira e segunda baterias. No domingo a programação será repetida e o Campeão será o piloto que mais pontos somar nas quatro corridas.

"Estou muito animado para esta corrida em Itu. Meu chassis da Techspeed foi todo gabaritado e o Gaguinho o preparou com todo cuidado para esta corrida. Vamos passar alguns equipamentos hoje, para encontrar o melhor acerto e, amanhã, é acelerar ao máximo para pegar o ritmo da pista. Quero muito ganhar de novo e, principalmente, conquistar o meu primeiro título do ano", comentou o piloto de 12 anos.

A cronometragem de todas as atividades oficiais poderá ser acompanhada pelo sistema de live-timing através do endereço www.racingcrono.com.br.

Foto: Flávio Quick - Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis 
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG 
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006 
quickcomunicacao.com.br 

Nenhum comentário: