Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 27 de abril de 2013

Para as equipes, Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé já começou






Dias após corrida em Long Beach, times correm para embalar e enviar equipamentos para o Brasil; cargas chegam no início da semana

O GP de Long Beach mal acabou e as equipes da Fórmula Indy deram início a uma corrida paralela: a de embalar, organizar e enviar todos os equipamentos necessários ao Brasil, para a disputa da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, marcada para o dia 5 de maio.

Serão enviadas quase 200 toneladas em equipamentos em dois aviões 747-400F cargo para São Paulo, em uma viagem superior a 8 mil quilômetros entre Indianápolis e a cidade de Campinas, onde fica o Aeroporto de Viracopos, onde os aviões pousarão. Isso sem contar os pneus Firestone, peças da Dallara e outros equipamentos, enviados por via marítima.

Um dos chefes de logística da equipe Andretti Autosport, Paul Harcus comenta um pouco sobre este trabalho: "É um grande procedimento ter tudo empacotado. Primeiro, existem os alimentos: você precisa ter certeza de que está levando o suficiente sem desperdiçar. Somos organizados e já fizemos isso algumas vezes no Brasil e no Japão", destaca Harcus.

Com 25 inscrfitos para a prova - todos correram em Long Beach -, a organização trabalha com a data limite de 26 de abril para despachar todo o equipamento restante via aérea. Cada carro inscrito pode levar no máximo 400 kg de equipamento, o que demanda uma economia por parte de cada um.

Para Harcus e a equipe Andretti, por exemplo, este trabalho acaba ganhando um adicional que exige uma logística dobrada: a preparação para as 500 Milhas de Indianápolis, no fim do mês de maio. "Temos algumas pessoas que ficarão na fábrica finalizando o trabalho para as 500 Milhas. E elas estarão prontas quando o equipamento chegar de volta, em torno de 7 de maio. Estamos à frente neste jogo", brinca.

Os equipamentos da Indy chegam no Brasil entre domingo e segunda em Viracopos, e serão transportados para o Anhembi até a terça-feira. Contudo, as equipes só poderão abrir as caixas com estes equipamentos a partir de quinta-feira, de acordo com uma norma estabelecida pela categoria.


Ingressos à venda para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: Os ingressos para a quarta edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, a etapa brasileira da Fórmula Indy, estão disponíveis não só pelo site TKT1 (www.tkt1.com.br), mas também em pontos de venda físicos em cinco lojas Centauro na cidade de São Paulo. As unidades da Centauro nos Shoppings Tamboré, Eldorado, Center Norte, Bourbon e Anália Franco possuem um espaço da TKT1, agência oficial de venda de ingressos, com equipe própria de atendimento, que ficará aberto das 12 às 19 horas (de Brasília). Há ainda um novo ponto de vendas fica no Shopping Market Place (Av. Dr. Chucri Zaidan, 902, em São Paulo). O posto funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h. Nos domingos e feriados o atendimento começa às 11h.Os valores para os setores espalhados pelo Sambódromo do Anhembi variam de R$ 92,50 (meia entrada no setor C) a R$ 800,00 (setor VIP). Os setores L e H estão esgotados e restam poucas unidades para os setores K e Vitória. Quem comprar o ingresso para a corrida, que será realizada em 5 de maio, receberá como cortesia a entrada para os treinos, no dia anterior.






Visite o site do evento: www.saopauloindy300.com.br

Siga a São Paulo Indy 300 no Twitter: www.twitter.com/indyemsaopaulo

Mais informações para a imprensa:
XYZ Live Press
Rodolpho Siqueira / Bruno Vicaria / Cleber Bernuci / José Carlos Rodriguez Júnior / Gabriel Navajas
11. 3144-9997 / 3144-9990
11. 9 5772-9682

Assessoria de Imprensa Oficial.

Av. Cidade Jardim, 350 / 1o Andar
Jardim Paulistano - São Paulo - SP
Tel. + 55 11 3144.9974 / 75 / 76
www.xyzlive.com.br

Nenhum comentário: