Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 23 de abril de 2013

Scuderia PCR tem final de semana de conquistas na Copa São Paulo de Kart KGV




Karts PCR chegaram ao lugar mais alto do pódio duas vezes, proporcionando a primeira vitória da marca que chegou oficialmente no Brasil em 2013, além de conquistar diversos pódios no final de semana

O final de semana foi de conquistas para a Scuderia PCR na terceira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana. A marca italiana faz sua estreia oficial no Brasil neste ano, após décadas de atuação em diversos campeonatos pelo mundo.

Nas duas categorias que disputa provas no Brasil, venceu duas vezes na Rotax Max e marcou a volta mais rápida na Pro-500, na qual também chegou ao pódio, mostrando rápida adaptação às pistas brasileiras em categorias diferentes.

Na Rotax Max, a Scuderia PCR tem Bruno Balarin no kart #73 e Jorge Mortara no #118. Na prova 1 da bateria dupla, Balarin largou em segundo e venceu a prova, a primeira da Scuderia PCR no Brasil. Mortara, que havia largado em terceiro, terminou em quarto.

Na prova 2, com o grid na mesma posição de chegada da prova anterior, Balarin segurou a ponta e venceu novamente. Mortara, que havia largado em quarto, recebeu um toque na largada, caiu diversas posições, mas em uma grande prova de recuperação chegou em nono. O resultado final das duas baterias teve os dois pilotos PCR no pódio, com Bruno Balarin em primeiro e Jorge Mortara em sexto.

Na outra categoria em que a Scuderia PCR está presente, a Pro-500, que corre com os mesmos karts da tradicional prova de longa duração, as 500 Milhas, o piloto Rodrigo França subiu no pódio na categoria Light com a terceira colocação com o kart #1 da Scuderia PCR/Jornalistas. Na principal, a dupla do kart #15 Bruno Balarin/Gabriel Balarin terminou em quarto e conquistou mais um pódio, além de fazer a volta mais rápida da prova.

O #17, Bruno Balarin/Eduardo Batista, o #55, Caê Coelho/Scuderia PCR/Moderfast e o #555 Leo Garcia/Marcelo Torrão, Scuderia PCR/Moderfast, também competiram na categoria. Caê, inclusive, terminou na sexta colocação na geral, conseguindo mais um pódio para a PCR.

"Foi um final de semana de muitas conquistas, sendo apenas a terceira prova em que estamos com a Scuderia PCR de forma oficial no Brasil. Este é um ótimo incentivo para seguirmos com nossos projetos para este ano, incluindo a estreia do KantanKart para o segundo semestre", diz Walter Savaglia, da agência MMKT, que trouxe os karts PCR para o Brasil e fará o campeonato para pilotos de 13 a 15 anos com um formato visando a preparação de jovens talentos para competir na Europa.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart KGV será dia 18 de maio, no Kartódromo Granja Viana.







www.rf1jornalismo.com.br

Nenhum comentário: