Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Francisco Marques vai ao pódio na quarta etapa da Mitsubishi Lancer Cup




Em seu segundo final de semana nos carros piloto de Brasília já conseguiu se destacar

No último final de semana o piloto brasiliense Francisco Marques (WPos | Lust Watches | Bony Açai | VIA | Motul | Nitro Race) esteve no Autódromo Velocittá, em Mogi Guaçú, interior de São Paulo, onde participou da segunda rodada do Campeonato Mitsubishi Lancer Cup.

A programação da etapa foi marcada por dois treinos livres na sexta-feira (19) e completada com a tomada de tempos e duas provas no sábado (20). Estiveram na pista 16 carros que reuniram experientes pilotos do automobilismo na classe turismo como Elias Júnior até os estreantes vindos do kart como Francisco.

Em sua segunda participação em uma prova oficial de carros Marques se mostrou muito bem adaptado aos 306 cavalos de potência de seu Lancer Evolution R e, a cada entrada na pista, conseguia melhorar sua marca em relação à atividade anterior. Contando com auxílio e instruções do multi-campeão da Stock-Car Ingo Hoffmann e, também, do atual piloto da Stock-Car Duda Pamplona, Marques tem evoluído bastante.
"Estou bastante satisfeito com meu aprendizado. Consegui baixar meu tempo em dois segundos em relação à primeira etapa enquanto que, os demais estreantes, melhoraram entre seis e sete décimos. Quero agradecer muito à ajuda, principalmente do Duda Pamplona, que tem sido primordial para minha melhora tanto na forma de guiar como no entendimento dos gráficos da telemetria", comentou o piloto de 42 anos.

Depois de ficar na décima e na nona posições nos treinos livres de sexta-feira Francisco conseguiu melhorar um pouco mais na tomada de tempos e, com a marca de 1m49s590 marcou a oitava posição para a primeira largada, garantindo assim um lugar na quarta fila.

Após uma boa largada na primeira prova o piloto conseguiu ganhar de cara uma posição e, no decorrer da bateria, atingiu a quinta posição. Na metade da corrida, porém, ele começou a notar uma perde de rendimento em seu carro. O problema era a bomba de combustível que havia se danificado e, na última volta, parou de vez de injetar combustível, fazendo com que Marques terminasse a bateria apenas na 12ª posição.

Na segunda bateria, porém, a história foi muito diferente. Com o problema técnico solucionado Francisco teve uma excelente prova de recuperação. Com arrojo e determinação ele conquistou sete posições para finalizar a corrida no pódio, com um comemorado quinto lugar.

"O Aprendizado tem sido constante. Nesta última etapa entendi a importância de guardar os pneus para as últimas cincos voltas. Outra coisa que estou me adaptando é o processo de entendimento da captação e avaliação de dados para melhorar minha forma de guiar. Agradeço o apoio de todos da equipe técnica e, principalmente, aos meus patrocinadores WPos | Lust Watches | Bony Açai | VIA | Motul | Nitro Race", encerrou o piloto.

A terceira rodada da Mitsubishi Lancer Cup será disputada daqui um mês. A prova terá vez novamente no Autódromo Velocittá e será disputada nos dias 24 e 25 de maio.


Fotos: Tom Papp - Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Francisco Marques
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis 
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG 
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006 
quickcomunicacao.com.br 

Nenhum comentário: