Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 27 de abril de 2013

Fim de Rally, ponto para a MEM




O Sealine Rally findou hoje, por lá Marcos Moraes e Kléber Cincea fecham sua participação em 9º lugar geral, 4º na categoria, a T2, e somam importantes pontos para a classificação do Mundial de Cross Country.



Sealine, Qatar, 26 de abril de 2012 - O Campeonato Mundial de Rally Cross Country é formado por provas com características diversas. Vegetação, clima, geografia, tudo isso promove uma variedade distinta de terrenos, e esse mix de diferenças é o que desperta o espírito de aventura que o cross country promove. Provas como a do Qatar comprovam que não basta ser o mais rápido ou ter a "super máquina da vez", neste esporte há um ar de desafio permanente, um convite diário a superação e ao conhecimento.

Sealine
"Este rally me surpreendeu. Eu pensava que os dias em Abu Dhabi me preparariam para esta competição, mas ela é tão própria que o que nos capacita a ter um bom resultado é o respeito à ela. Suas armadilhas e obstáculos são aqueles que todos já te alertaram antes da largada, mas se você não vivenciá-los não saberá de fato como são. Falar em areia e pedras é redundante quanto a cumprir 1500 km de predominância destas duas coisas nas suas mais diversas formas. Estamos muito felizes em terminar entre os 10 primeiros colocados", comenta Marcos

"O Sealine é um rally feito para bons navegadores, requer segurança quanto a condução da planilha para ter um bom desempenho. Um erro e minutos se vão junto com uma posição melhor. Com certeza saio daqui feliz com o nosso resultado e todo o aprendizado conquistado. Foi sensacional", finaliza Kléber Cincea

Último dia
Os 275km finais foram um mix de tudo encontrado até aqui. Trechos de alta em piso "castigador", pedras que funcionam como lâminas para pneus, muita navegação, dunas mais altas mesclavam-se a outras mais fáceis de vencer e assim, Sealine se despede do circuito mundial. A vitória na geral acumulada foi da dupla Jean-Louis Schlesser e Konstantin Zhilstov.

Próximas competições
É tempo agora do Campeonato Mundial dar uma breve pausa para retornar dia 19 de julho, com o Baja Aragon, na Espanha. Enquanto isso, a MEM Motorsports segue firme na temporada brasileira de rally cross country e confirma suas duplas no Sertões Series, nos dias 10 e 11 de maio, em Avaré, SP.







Zarhi El Malek
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 85 3032-9146
zarhielmalek@textobras.com

Nenhum comentário: