Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Estreia de piloto de rali mineiro será neste fim de semana em Jarinu (SP)





Luiz Felipe Mendes disputará sua primeira prova na abertura do Campeonato Paulista de Rali de Velocidade
nos dias 27 e 28.

A contagem regressiva parece estar ainda mais acelerada para o mineiro de Juiz de Fora. No fim de semana, Luiz Felipe Mendes deixará de ser navegador para realizar o sonho de pilotar seu primeiro carro de rali pela primeira vez no interior paulista. A etapa de abertura do campeonato paulista começa neste sábado, com o levantamento, o primeiro grande desafio do piloto LF.

Em um rali de velocidade, a dupla (piloto e navegador) percorre o trecho do percurso como forma de reconhecimento e onde traçam as estratégias. Por três anos, Luiz Felipe fez levantamentos como navegador e agora terá que desempenhar isso como piloto: “Como navegador, você praticamente só escuta, já que a visão da graduação é do piloto. Por mais que haja algum combinado em alguma especial, o navegador não passará de um espectador durante o levantamento. E agora a dificuldade é esta, mudar de lado e assumir a maior responsabilidade. Isso tem total influência na corrida, pois preciso confiar no meu próprio levantamento”. O navegador de LF para esta prova será o piracicabano Leonardo Telles Silva.

No domingo, as 22 duplas inscritas irão enfrentar seis especiais, totalizando 61 quilômetros de trechos cronometrados. Na categoria N2, a qual Luiz Felipe e Leonardo estão inscritos, tem nove carros na disputa. A dupla da equipe Fumega’s já traçou estratégia: “Terminar a prova sem nenhum problema. Outro grande desafio é nos adaptarmos ao tipo de piso, que é rápido e escorregadio. A outra meta é ficar entre os cinco primeiros. Temos muitos concorrentes bons, mas só de completarmos estaremos no lucro!”, afirma Luiz Felipe.

Acompanhe a programação da 1ª etapa do Paulista de Rali de Velocidade em Jarinú:

Sábado
8h – Abertura do Parque de Apoio (Av. Atibaia, s/n)
12h às 17h – Reconhecimento das especiais
14h às 17h – Vistoria técnica
17h30 – Briefing
18h – Largada promocional

Domingo
8h15 às 14h15 – Disputa das especiais
15h30 – Premiação na Praça da Igreja Nossa Senhora do Carmo

A equipe Fumega’s Rally Team tem o patrocínio de Célula Gestão de Documentos, Serta Soluções em Ergonomia, NutriCare Consultoria em Nutrição e a Vakinha de 30 amigos do piloto que colaboraram com verba para esta etapa. Além disso, a equipe tem o apoio do site Tô na Dúvida.

                          


Contato com a imprensa


Caroline de Paula

caroline@bolachacomunicacao.com.br

(31) 9279-9319

Nenhum comentário: