Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Nascar: toque tira chance de vitória de Miguel Paludo no Kansas






Quando liderava a corrida, o brasileiro da Turner Scott Motorsports sofre toque de companheiro de equipe, perde o controle e bate no muro, sendo obrigado a abandonar a corrida

Largando na primeira fila, o gaúcho Miguel Paludo (Duroline) liderava a prova da Nascar Truck Series no Kansas quando sofreu um toque na traseira de sua picape de seu companheiro de equipe, James Buescher, que vinha em segundo.

Os pilotos da Turner Scott Motorsport se tocaram na pista durante a volta 34 no Kansas Speedway. Buescher assumiu a culpa do incidente, dizendo que seu carro ficou muito traseiro no momento da batida e pediu desculpas a Miguel via rádio. A batida, porém, acabou com a prova de Paludo, que, com a picape bastante avariada, teve que abandonar a disputa.

"No Kansas, minha chance de vitória era muito forte. Larguei na primeira fila e vinha numa prova consistente, liderando a corrida e com uma boa estratégia. Infelizmente sofri o toque do James (Buescher) e tive que abandonar. Claro que a batida não foi proposital e aceitei as desculpas, mas sei que poderia ser evitado, já que também andei atrás dele numa parte da prova e aliviava sempre que sentia minha picape saindo de traseira nesta mesma curva. Enfim, agora é pensar na próxima etapa, sabendo que temos um conjunto bem competitivo", diz Paludo.

Para o brasileiro, além de perder a chance de vitória, o abandono trouxe prejuízos no campeonato. "Mesmo se não vencesse a corrida, a gente seria no mínimo um top-3, porque nosso ajuste no Kansas foi muito bom. A Turner Scott Motorsports está de parabéns pelo trabalho e mais uma vez minha equipe foi uma das mais rápidas no pit stop. Se fizermos algo parecido com isso durante todo o ano, estaremos bem no final da temporada", falou Miguel Paludo, que terminou em 31º a prova do Kansas.

Na largada, usando a linha externa, Miguel chegou a liderar a corrida na primeira volta por alguns metros, mas se manteve em segundo imediatamente atrás de James Buescher. Paludo se continuava em um bom ritmo até a volta 13, quando o experiente Kyle Busch rodou após perder a frente de seu truck e tocar em Ty Dillon na luta pela quinta colocação.

A Turner aproveitou para trazer Miguel (Buescher e Burton também) aos boxes para reabastecimento e ajustes. E assim como na corrida passada, em Rockingham, o ótimo trabalho de equipe da picape #32 permitiu que Paludo ganhasse posições. E como já estava em segundo, retornou à pista em primeiro.

A verde foi sacada na volta 20, com Paludo liderando o pelotão no Kansas Speedway. Mas a prova não ficou assim por muito tempo, já que três voltas depois Spencer Gallagher já perderia o controle de sua picape e rodaria na curva 4, fazendo outra amarela ser sacada. Via rádio Miguel relatava que os acertos que o time havia feito na parada havia dado resultado.

A segunda relargada da corrida se deu na passagem 26, com Buescher liderando Paludo. Duas voltas depois, mais confusão: John Wes Townley se enroscava no pelotão intermediário e ia de encontro ao muro. Outra amarela amarrava a corrida em seu começo.

Paludo relargou em segundo na volta 33, pressionando seu companheiro de equipe. Conseguiu a ultrapassagem na volta seguinte e liderava no momento que Buescher perdeu um pouco de aderência na saída da curva quatro, acertou a traseira de Paludo, que ficou sem controle e bateu na mureta de proteção. Buescher ainda conseguiu evitar a batida com o muro. Miguel recolheu seus carros para os boxes para ver se a Turner conseguiria arrumar o prejuízo, mas foi fim de prova para o gaúcho de Nova Prata. Matt Crafton venceu a corrida.

Com o resultado, Miguel caiu um pouco na classificação do campeonato da Truck Series, indo para a 12ª posição no geral, mas ainda próximo ao top-10. O gaúcho soma 112 pontos no campeonato. A próxima prova da Nascar Truck Series será no Charlotte Motor Speedway, em Concord, com a North Carolina Education Lottery 200 dia 17 de maio. O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Resultado, SFP 250, Kansas Speedway
Dez primeiros colocados
1º) Matt Crafton, ThorSport Racing, 167 voltas
2º) Joey Coulter, Kyle Busch Motorsports, 167 voltas
3º) Ryan Blaney, Brad Kaselowski Racing, 167 voltas
4º) Brendan Gaughan, Richard Childress Racing, 167 voltas
5º) Johnny Sauter, ThorSport Racing, 167 voltas
6º) James Buescher, Turner Scott Motorsports, 167 voltas
7º) Darrell Wallace Jr, Kyle Busch Motorsports, 167 voltas
8º) Ty Dillon, Richard Childress Racing, 167 voltas
9º) Ron Hornaday Jr, NTS Motorsports, 167 voltas
10º) Timothy Peters, Red Horse Racing, 167 voltas
(...)
31º) Miguel Paludo, Turner Scott Motorsports, 35 voltas

Classificação, Nascar Truck Series, (4/22)
12 primeiros colocados
1º) Johnny Sauter, 174 pontos
2º) Matt Crafton, 162
3º) Jeb Burton, 149
4º) Ryan Blaney, 141
5º) Ty Dillon, 135
6º) James Buescher, 13
7º) Brendan Gaughan, 129
8º) Darrell Wallace Jr, 127
9º) Joey Coulter, 125
10º) Dakoda Armstrong, 121
11º) Ron Hornaday Jr, 115
12º) Miguel Paludo, 112








www.rf1jornalismo.com.br

Nenhum comentário: