Foco do piloto brasileiro é fazer um bom acerto de seu Penske na nova pista de Houston; corridas serão neste sábado e domingo e terão transmissão ao vivo do Band Sports
O tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis, Helio Castroneves, corre neste fim de semana rumo a seu primeiro título da Fórmula Indy. Durante a rodada dupla do Shell and Pennzoil Grand Prix of Houston, no Reliant Park, o brasileiro espera ampliar sua diferença para Scott Dixon, o segundo colocado, de modo suficiente para erguer a taça.
Para sair da corrida com o troféu da campeão, Helinho, que nesta prova corre com o patrocínio principal de Shell V-Power, precisa abrir 55 pontos de vantagem para já competir a etapa final, em Fontana, Califórnia, como campeão.
A atual diferença de Helinho para Dixon é de 49 pontos. Com isso, Castroneves precisa ampliar em seis pontos a vantagem que tem nesta rodada dupla de corridas em Houston.
Um complicante para todos os pilotos é o traçado do Reliant Park. Curto, com apenas 2,7 km de extensão, nunca sediou uma etapa da categoria após sua reunificação (GP foi disputado em 2006 e 2007 pela Champ Car). Por isso Helinho acredita que um acerto ideal já nos primeiros minutos do treino livre será crucial.
"Estamos pensando em acertar o carro da melhor maneira possível. Essa é a nossa preocupação no momento. Não adianta ficar fazendo muitas contas agora. O que está dentro do meu controle é extrair o máximo de desempenho de meu carro já no início de atividades de pista. O resto será consequência", disse Helio Castroneves, piloto do Team Penske.
O único treino livre da etapa começa nesta sexta-feira, às 12h30, e terá 1h30 de duração. O classificatório para a corrida 1 acontece às 17h05. O segundo classificatório será no sábado, às 12h45. A primeira prova da rodada dupla será disputada às 16h40 do mesmo dia e a segunda às 14h40 de domingo. O canal Band Sports anuncia a transmissão de ambas as etapas ao vivo.
* todos os horários são de Brasília
Classificação do campeonato:
1º) Helio Castroneves, 501 pontos
2º) Scott Dixon, 452
3º) Simon Pagenaud, 431
4º) Marco Andretti, 430
5º) Ryan Hunter-Reay, 427
Sobre a Raízen
A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player totalmente integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar e etanol, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 58 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell e 800 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário