Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

BRASILEIRO DE KART: SABIÁ RACING ENCERRA 2ª FASE COMEMORANDO VICE NA SUDAM JÚNIOR

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, encerrada no último sábado (2) no Kartódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS), teve novamente a participação da equipe Sabiá Racing, que competiu com seis pilotos.



O time comandado pelo experiente preparador Cláudio Dantas, o Sabiá, chegou ao Rio Grande do Sul com a concreta expectativa de brigar pelo título com todos seus representantes. Guilherme Silva (Sudam Júnior), Matheus Protti (Graduados B), Vitor Teiji (Graduados A), Fernando Gomes Croce (Sênior A) e Fernando Croce e José França (Super Sênior) estiveram sempre entre os primeiros colocados e, até a terceira bateria, estavam na disputa pelo título. “Um Brasileiro é sempre muito complicado. É uma maratona de treinos e corridas e é necessário contar sempre com a sorte. Em determinados momentos ela nos abandonou e alguns de nossos pilotos enfrentaram quebra de motor, acidentes e peças quebradas, o que atrapalhou bastante”, conta o preparador.



Quem se deu melhor entre os seis representantes da equipe paulista foi o mineiro Guilherme Silva, que garantiu o vice-campeonato na Sudam Júnior. Guilherme fez boa campanha e chegou ao resultado depois de dois segundos e um terceiro. Na quarta e última bateria, largando das últimas posições, o mineiro fez bela prova de recuperação e terminou em 2º.



Matheus Protti teve boa participação no evento, mas foi prejudicado por incidentes de corrida. Depois de um 9º lugar na primeira bateria, Protti foi o 3º na prova seguinte da Graduados B. Um incidente logo na largada da terceira prova provocou seu abandono e Protti teve que largar de 18º na quarta bateria, recebendo a bandeirada em 5º. Na soma final, Matheus Protti ficou próximo do pódio, na 7ª colocação.



Também em 7º, só que na Graduados A, ficou outro representante da Sabiá Racing, Vitor Teiji. Ele garantiu o segundo lugar no grid de largada da categoria, a “top” do kartismo brasileiro, mas foi traído em alguns momentos por seu motor. Teiji chegou a estar entre os primeiros colocados em todas as quatro baterias e na última, quando conseguiu competir de forma mais “tranqüila”, finalizou em 4º.



Fernando Gomes Croce, que competiu na equilibrada Sênior A, também esteve entre os destaques e finalizou a primeira bateria em 4º. Nas duas seguintes ele acabou envolvido em incidentes e em uma delas teve que abandonar por força da quebra do pára-choques traseiro de seu kart. Na outra ele sofreu uma forte batida e chegou a necessitar de atendimento médico. Com boa recuperação, ele finalizou a quarta bateria em sexto e o campeonato na 8ª colocação.



José França, pole, e Fernando Croce, 2º colocado, fizeram a dobradinha da Sabiá Racing na tomada de tempos da Super Sênior. Porém, os dois pilotos, que estavam listados entre os favoritos ao título, acabaram envolvidos em incidentes que não lhes permitiram atingir o objetivo. Na primeira prova os dois foram tocados e tiveram que abandonar com o pára-choques quebrado. Na segunda bateria, em linda recuperação, Croce foi o 2º e França o 5º, resultado que Croce repetiu na 3ª. França, ao contrário, teve problemas com o prisioneiro do carburador e não marcou pontos, mesma situação que viveu na quarta prova, na qual Croce perdeu o bico de seu kart e ficou fora da zona de pontuação. Ao fim das quatro baterias, Croce foi o 6º, muito perto do pódio, e França o 16º.



No balanço final, a certeza de que o time fez um bom trabalho e entregou a seus pilotos equipamentos competitivos. “Os seis pilotos estavam na briga pelo título até a terceira bateria e em um Brasileiro esta é uma condição importante. O problema é que acontecem situações que fogem a nosso controle, coisas de corrida, que acabam atrapalhando os objetivos. Mas quero parabenizar a todos os seis pilotos, pois eles foram aguerridos, brigaram de forma muito intensa pelo título. Comemoramos um bom vice com o Guilherme, que depois de um mau resultado na terceira bateria, fez ótima recuperação na quarta”, encerrou Cláudio Dantas, o Sabiá.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: