Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

KART: MATHEUS LEIST DISPUTA 2º GP BRASIL E ESTRÉIA EM ITU

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Empolgado por suas últimas atuações, o gaúcho Matheus Leist (Diadora/ Paquetá) está em Itu, cidade do interior paulista, para mais um compromisso de caráter nacional, o GP Brasil de Kart, terceiro na escala de importância no kartismo brasileiro.


Depois do 6º lugar no Campeonato Brasileiro – e do 5º posto na última etapa da Copa São Paulo Light –, Leist encara mais um evento de grande importância com bastante naturalidade, apesar de estar tendo contato pela primeira vez com a pista sede, o Kartódromo Arena Schincariol.



Nos dois treinos realizados até o momento, Matheus obteve resultados que demonstram bem sua situação de estreante na pista ituana. No primeiro deles, realizado na quarta-feira (27), Matheus, ainda em adaptação ao traçado, foi um dos últimos no resultado final. Já nesta quinta (28), Matheus mostrou recuperação e adaptação e apareceu entre os primeiros colocados em sua categoria, a Cadete, que conta com 37 competidores de todo o Brasil.



“O Matheus teve alguma dificuldades iniciais com o traçado, como era de se esperar”, diz José Carlos Spier, o Nico, da Velopark Racing, equipe de Matheus Leist. “Mas, assim como no Brasileiro, no segundo treino ele mostrou estar mais adaptado à pista e é candidato a brigar por posições de ponta aqui em Itu”, completa.



Na sexta (29) o piloto Diadora/ Paquetá disputará a tomada de tempos e as duas baterias classificatórias. No sábado (30), a partir das 12 horas, ele volta à pista para a disputa da Pré Final e mais tarde, às 16h10min, correrá a Final, cujo vencedor será declarado o campeão da edição 2008 do GP Brasil.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: