Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Copa Mineira chega à 4ª etapa com classificação embolada


Foto: Alex Rayol

A movimentação para a 4ª etapa da Copa Mineira já começou em Juiz de Fora, MG. Os competidores estão animados para entrar nas trilhas e colocar em prática tudo o que sabem em busca da vitória. Todos têm o mesmo objetivo: abrir vantagem para os concorrentes na classificação geral da disputa

Neste sábado, 9 de agosto, começam as emoções da 4ª etapa da Copa Mineira (rali de regularidade), que dessa vez levou toda sua caravana à cidade de Juiz de Fora, MG. Pilotos e navegadores de várias regiões de Minas Gerais, e também do Rio de Janeiro, estão prontos para encarar uma prova extremamente técnica, que exigirá experiência e habilidade dos competidores.

Cerca de 60 equipes largarão às 9 horas da manhã, do Center Car – Shopping do Carro, rumo a um percurso de 135 quilômetros, com 110 de navegação, que abrangerá um roteiro de belas paisagens pela área rural do município.

A partir dessa etapa, nomeada de 1º Rally Juiz de Fora Off-Road, o campeonato começa a traçar os favoritos ao título da temporada 2008. Em todas as categorias – Super Máster, Máster, Sênior e Turismo –, os times estão com pontuações bem próximas, o que significa que para os líderes, qualquer erro pode ser imperdoável na luta pela vitória.

O clima vai esquentar entre Arildo Sacramento e Rodni Faria, que disputam cada ponto com Renato Ferreira e Cristiano Serpa, na Super Máster. Na Máster, Ricardo Barra e Ronald Leis defenderão a primeira posição ferozmente, que é perseguida bem de perto por mais cinco duplas. Pedro Agrelle e Lobsang Max, não podem marcar bobeira na liderança da Sênior, pois Eduardo Neves e André Xavier se aproximam cada vez mais.

Segundo o diretor de prova, Wagner de Paula, os participantes vão suar a camisa para manter a regularidade nesta prova. O roteiro é composto de trilhas antigas, que não são utilizadas há mais de cinco anos. “O principal é que teremos muitas estradinhas de pouca circulação, isso me deu autonomia de caprichar nas médias de velocidade”, falou.

As expectativas são grandes, afinal, manter as médias de velocidade exigidas pela organização e ao mesmo tempo superar erosões, riachos, lama, subidas com pedras, cascalho e trechos sinuosos, além dos famosos balaios que geralmente confundem os navegadores, causará uma tensão eletrizante em todos os envolvidos com o rali.

Mas além dos competidores da Copa, novas duplas podem participar do 1º Rally de Juiz de Fora Off-Road, que serão inscritas na categoria Turismo – destinadas às pessoas que não possuem muita experiência em pilotagem e navegação no fora-de-estrada, e querem apenas curtir um fim-de-semana gostoso, em clima de competição, no entanto, sem o comprometimento com a vitória.

Programação

Sexta-feira – 8 de agosto
18h às 22h – Largada promocional

Center Car – Shopping do Carro
Av. Deusdedith Salgado, 3.600 (na entrada da cidade)

- Inscrições, adesivagem e vistoria da FMA

- Apoio do Restaurante PADDOCK (Bar do Paulão)

Sábado – 9 de agosto

Local: Center Car – Shopping do Carro

8h – Entrega das planilhas

09h01 – Largada do primeiro carro

14h / 15h – Chegada dos carros

19h – Divulgação do resultado

20h – Festa de premiação


O Rally de Juiz de Fora Off-Road tem patrocínio de Banco BMG, Tropical Pneus, SP Imports, Machado da Costa Seguros, Fidens Engenharia, Jipe Clube Vale do Aço, Térmica, Suprema, Center Car e Paddock. Apoio da Tatu Track, Infoex, Produções Radicais, Diamond House, Planeta Off-Road e Totem. Organização do Jeep Clube Minas Gerais e Jeep Club Juiz de Fora, e supervisão da FMA – Federação Mineira de Automobilismo


Assessoria de Imprensa
Contato: Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: