Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Prova de Juiz de Fora começará a definir os favoritos ao título da Copa Mineira


Foto: Alex Rayol

A 4ª etapa da Copa Mineira 2008 acontece neste sábado e exigirá muita habilidade e experiência dos participantes. Num percurso bastante seletivo, erros de pilotagem e navegação poderão ser cruciais no resultado final da disputa


Pilotos e navegadores já traçaram suas estratégias e estão prontos para encarar uma disputa que promete entrar para a história do off-road mineiro. A 4ª etapa da Copa Mineira, nomeada de 1º Rally Juiz de Fora Off-Road, acontece neste sábado, dia 9 de agosto, em Juiz de Fora, MG, e as equipes estão envolvidas numa acirrada disputa pelo título da temporada 2008.


Com o objetivo de colocar ainda mais emoção à competição e elevar a adrenalina dos competidores, o diretor de prova, Wagner de Paula, explorou bastante as imediações da cidade e caprichou no trajeto de 135 quilômetros, sendo 110 de navegação.


Com um roteiro muito convidativo (belas paisagens), os off-roaders terão de obedecer as médias de velocidade impostas pela organização do evento, percorrendo estradas vicinais e abandonadas, com piso diversificado: erosões, riachos, lama, subidas com pedras, cascalho e trechos sinuosos. Sem contar, os famosos balaios que testarão a concentração e entrosamento da dupla. “Essa etapa não permitirá um único deslize. Quem cometer um erro sequer, se prejudicará na pontuação final”, alertou Wagner, que resgatou trilhas antigas, que não são utilizadas há mais de cinco anos.


Na Super Máster, Arildo Sacramento e Rodni Faria estão tecnicamente empatados com Renato Ferreira e Cristiano Serpa. “O nível dos competidores está bem próximo, o que torna a Copa Mineira um campeonato extremamente difícil e de um ótimo grau de competitividade. Para mantermos a frente da classificação e abrirmos uma vantagem dos nossos concorrentes, prestaremos muita atenção no roteiro, já que largaremos em primeiro lugar. Outro fator importante para sairmos campeões do rali de Juiz de Fora será não perder nenhum PC (posto de controle)”, declarou Sacramento.


No entanto, é por ter “conhecimento de causa” que o navegador Serpa pretende levar vantagem nesta corrida. “Moro em Juiz de Fora e comecei minha carreira off-road no município. Conheço bem os terrenos da região e acredito que isso somará a nosso favor e nos ajudará a vencer”, disse otimista.


A disputa também segue emocionante na categoria Máster, com cinco equipes emboladas no topo da classificação, sendo Ricardo Barra e Ronald Leis na primeira posição. Na Sênior, Pedro Agrelle e Lobsang Max, lideram desde a primeira etapa, com Eduardo Neves e André Xavier se aproximando cada vez mais.


Mas não são apenas off-roaders de Minas Gerais que participam da prova. Times cariocas também marcam presença, e para essa corrida, o número de participantes deve superar as expectativas de 60 carros.


As inscrições podem ser feitas por e-mail: contato@jeepclubemg.com.br, ou na largada promocional, no dia 8 de agosto, que acontecerá a partir das 18 horas, no Center Car – Shopping do Carro.


Programação

Sexta-feira – 8 de agosto

18h às 22h – Largada promocional

Center Car – Shopping do Carro

Av. Deusdedith Salgado, 3.600 (na entrada da cidade)


- Inscrições, adesivagem e vistoria da FMA

- Apoio do Restaurante PADDOCK (Bar do Paulão)


Sábado – 9 de agosto

Local: Center Car – Shopping do Carro

8h – Entrega das planilhas

09h01 – Largada do primeiro carro

14h / 15h – Chegada dos carros

19h – Divulgação do resultado

20h – Festa de premiação



O Rally de Juiz de Fora Off-Road tem patrocínio de Banco BMG, Tropical Pneus, SP Imports, Machado da Costa Seguros, Fidens Engenharia, Jipe Clube Vale do Aço, Térmica, Suprema, Center Car e Paddock. Apoio da Tatu Track, Infoex, Produções Radicais, Diamond House, Planeta Off-Road e Totem. Organização do Jeep Clube Minas Gerais e Jeep Club Juiz de Fora, e supervisão da FMA – Federação Mineira de Automobilismo


Assessoria de Imprensa
Contato: Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: