Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 19 de agosto de 2008

KART: ARTUR FORTUNATO TEVE DUPLO COMPROMISSO E RESULTADOS OPOSTOS NO FINAL DE SEMANA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Um final de semana de duplo compromisso e de resultados opostos entre si marcou a participação do piloto Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico) em mais uma jornada no kartismo brasileiro. O sábado e o domingo (16 e 17) de Fortunato foram de corridas em Aldeia da Serra e Itu, respectivamente na Copa São Paulo Light e Campeonato Ituano, e ambas na categoria Cadete.

Na Copa São Paulo Light, competindo com motores sorteados pelos organizadores, Artur Fortunato não teve um bom sábado. Os treinos foram bons e o piloto de Americana teve bom desempenho, que não se repetiu na tomada de tempos, quando Fortunato obteve apenas a 15ª posição. Na prova a situação não foi diferente e Artur Fortunato não teve chances de recuperação, finalizando em 16º.

“Sofremos novamente com um motor que não oferecia um bom rendimento e o Artur não teve a mínima chance de brigar pela vitória ou, pelo menos, tentar uma recuperação, que lhe permitisse um resultado mais interessante”, declarou Marcelo Azevedo, chefe da By Chico, equipe de Artur Fortunato.

Ituano – Já no Campeonato Ituano a história foi muito diferente e Artur Fortunato fez uma boa tomada de tempos, largando da 2ª posição no grid de largada, composto por 18 concorrentes. Também utilizando motores fornecidos pelos organizadores, Fortunato travou bons duelos durante as duas provas, válidas pela 5ª e 6ª etapa do Ituano, e finalizou em 3º e 4º.

“No Ituano já foi bem mais tranqüilo. Estive competitivo, disputei palmo a palmo contra meus adversários e poderia ter saído com a vitória”, diz o piloto Dahruj Motors, que nas provas do Ituano compete pela equipe Sanremo, do preparador Ivan Milani.

A usual participação de Artur Fortunato no Ituano desta vez teve um objetivo a mais: preparar-se para a disputa do GP Brasil, evento de caráter nacional que acontecerá na mesma pista, de 27 a 31 de agosto. “Foi legal quanto a isto também. Foi possível me preparar para o GP Brasil e agora vamos usar a prova do próximo sábado com o mesmo objetivo”, finalizou Fortunato, referindo-se a 6ª etapa do Paulista, que será realizada também no Kartódromo Arena Schincariol no próximo sábado (23).


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário: