Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

BRASILEIRO DE KART: FELIPE FRAGA É TETRA-CAMPEÃO BRASILEIRO DE FORMA CONSECUTIVA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Felipe Fraga, Campeão Brasileiro em 2005, 2006 e 2007, estabeleceu como um de seus objetivos para a atual temporada a conquista do tetra nacional. E o objetivo esteve perto de ser atingido há três semanas atrás, no Kartódromo Júlio Ventura, em Eusébio (CE). Uma suposta irregularidade técnica, porém, adiou o sonho e a festa teve que esperar para ser realizada no Rio Grande do Sul.


E a festa foi, efetivamente, realizada em terras gaúchas. No último sábado (2), depois de vencer a quarta bateria da categoria Sudam Júnior no Kartódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS), Felipe Fraga (Birel) pôde repetir o gesto dos três anos anteriores, quando venceu o Brasileiro na Cadete, Júnior Menor e Júnior, e recebeu seu troféu no degrau mais alto do pódio. “Estou muito feliz, como não poderia deixar de ser. Foram poucos os pilotos que conseguiram conquistar quatro títulos no Brasileiro, ainda mais consecutivos. E eu agora estou nesta seleta lista”, vibrou Fraga ao final da cerimônia de pódio.

O tocantinense, que soma também outras quatro conquistas no Sul-Brasileiro e uma no GP Brasil, fez uma campanha extremamente consistente e venceu três das quatro baterias realizadas. Na única que não venceu, Fraga foi o quarto colocado, resultado que utilizou como descarte. “Minha equipe, a Quake2, me entregou um ótimo kart, bastante bem acertado ao traçado do Velopark”, contou Fraga, que saiu bastante impressionado com a estrutura do complexo de velocidade inaugurado este ano no Rio Grande do Sul. “É um kartódromo de primeiro nível e não imagino que exista outro parecido no mundo”, elogiou.


A conquista, como não poderia deixar de ser, foi bastante comemorada. “Até pode parecer, mas não foi fácil. Meus adversários têm o mesmo nível de pilotagem e suas equipes também são bastante competentes. Tivemos muito trabalho para deixar o kart bem acertado e na pista o trabalho foi intenso”, enfatizou o piloto.


Ao final da última bateria, quando o título já havia sido conquistado, Felipe Fraga, acompanhado de seus adversários e amigos Guilherme Silva, Johilton Filho e Jonathan Louis, disputaram uma prova com karts de aluguel no segundo kartódromo do complexo do Velopark. “Fora das pistas somos muito amigos e depois das provas aproveitamos a estrutura do Velopark para relaxar e brincar”, encerrou o piloto Birel.

Confira os cinco primeiros colocados na Sudam Júnior:

1 Felipe Fraga (TO), 44 pontos
2 Guilherme Silva (MG), 35
3 Johilton Filho (RN), 30
4 Jonathan Louis (PR), 27
5 Tiago de Ávila (PR), 18


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: