Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

KART: BY CHICO TERÁ QUATRO PILOTOS NA 6ª RODADA DO LIGHT E PEDRO RODRIGUES ESTRÉIA NA EQUIPE

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Quatro pilotos, um deles um “experiente estreante”, comporão a equipe By Chico, comandada pelos irmãos Marco Aurélio e Marcelo Azevedo, na abertura do segundo turno da Copa São Paulo Light, o mais importante campeonato em caráter estadual do kartismo brasileiro.

A 6ª etapa da competição será realizada neste sábado (16) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e Artur Fortunato, na Cadete, Felipe Bechtold e Victor Bastos, na Sprinter B, e Pedro Rodrigues, na Sprinter A, serão os pilotos da By Chico na pista.

E é justamente Pedro Rodrigues, o mais experiente dos quatro, quem estréia na equipe. Depois de oito meses afastado das pistas, o tricampeão brasileiro em 2002, 2004 e 2006 escolheu a By Chico para seu retorno e preparação para a disputa do título na Copa Brasil, em outubro. “É um prazer muito grande tê-lo conosco na equipe. Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos por ele, um tricampeão, neste momento de sua carreira. Isso é, também, a comprovação de que a By Chico tem feito um excelente trabalho enquanto equipe. O Pedro pode ter certeza de que terá um excelente equipamento e condições de vencer neste sábado”, emenda Marco Aurélio, o Chico.

Artur Fortunato, competidor da Cadete, é atualmente o 4º colocado na competição após as cinco rodadas disputadas até aqui. Felipe Bechtold é o melhor representante da equipe na competição e lidera sua categoria, a Sprinter B. Victor Bastos é o 18º. “Pode-se ver que temos pilotos nas mais diversas situações”, afirma Marcelo Azevedo. “Um, o Pedro, que estréia no Light e que busca aprontar-se para um evento nacional. Outro, Felipe, lidera o campeonato, enquanto que o Artur é o 4º colocado. O Victor é quem está em uma situação mais delicada, mas vive também seu primeiro ano no kartismo”, completa.

Independente da situação que cada piloto da By Chico vive, o objetivo será um só. “É claro que queremos vitórias, três. Não queremos quatro porque dois pilotos correm na mesma categoria”, brinca Chico. “Cada vitória, se obtida, terá uma aplicação diferente, mas é em busca deste objetivo que trabalharemos. O equipamento que nossos pilotos receberão estará, com a ajuda deles, bem acertado e muito competitivo”, garante, finalizando, o experiente preparador.

Como de costume, as atividades oficiais na Copa São Paulo Light serão realizadas durante o sábado, com a tomada de tempos pela manhã e as corridas à tarde.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: