Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

KART: 6ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO GRANJA VIANA TERÁ CINCO PILOTOS DA SABIÁ RACING

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Depois um intenso mês de julho, quando focou suas atividades no principal campeonato do kartismo nacional, o Brasileiro, a Sabiá Racing retoma sua participação em campeonatos regionais. Neste sábado, em Cotia (SP), a equipe comandada pelo preparador Cláudio Dantas, o Sabiá, disputará a 6ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana no kartódromo homônimo.



O time paulista terá seis representantes na pista, dos quais apenas Felipe Ferrareto, da Júnior Menor, não disputou o Brasileiro. João Horto (Shifter), Fernando Croce e José França (Executive) e Matheus Protti (Stock) completam o time Sabiá Racing que buscará se aproximar da classificação aos play-offs.



“Esta será a penúltima prova antes de se iniciarem os play-offs”, lembra Sabiá, referindo-se ao sistema adotado pelos organizadores desde o ano passado, que classifica os dez melhores pilotos na pontuação do campeonato para a fase final da competição, um formato idêntico ao da Stock Car. “Estamos com todos nossos pilotos bem posicionados e pretendemos utilizar a 6ª etapa para encaminhar nossa classificação em todas as categorias”, emenda o preparador.



A Sabiá Racing está bastante motivada, tanto para a etapa quanto para conquistar sua classificação às finais da Copa São Paulo Granja Viana. Felipe Ferrareto vem de duas vitórias na competição, enquanto que José França, João Horto e Matheus Protti têm tido boas atuações e estão posicionados entre os primeiros colocados. Fernando Croce, que disputou apenas as duas últimas etapas (4ª e 5ª), é quem vive uma situação um pouco mais difícil, mas os bons resultados que obteve até aqui na competição o credenciam a lutar por sua vaga nos play-offs.



As atividades oficiais acontecerão durante todo o sábado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: