Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 5 de agosto de 2008

BRASILEIRO DE KART: MARCELO ANSELMI FINALIZA EM 5º, ATRAPALHADO POR INCIDENTES NA PISTA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Depois de conquistar o título de Campeão Brasileiro de Kart há três semanas atrás em uma das categorias mais disputadas do kartismo nacional, o paranaense Marcelo Anselmi (Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril) buscava repetir a dose na última semana no Rio Grande do Sul.



Desta vez buscando o título na categoria Graduados B, o maringaense Anselmi estava no Kartódromo Internacional Velopark, um dos mais completos do mundo, para a disputa da 2ª fase do 43º Campeonato Brasileiro de Kart, realizada de 29 de julho a 2 de agosto. O primeiro dia de atividades oficiais, aquele em que seria definido o grid de largada, não foi bom para o paranaense. “Cometi um erro na tomada de tempos e rodei. Não tive como retornar à pista e acabei ficando com o 16º lugar apenas”, lamentou Anselmi, que recentemente conquistou, no Ceará, o título de Campeão Brasileiro na categoria Sudam, uma das mais difíceis do kartismo no país.



Anselmi mostrou na primeira bateria a razão de ter sido campeão na Sudam há três semanas e finalizou a prova na terceira posição, depois de largar da última fila do grid. Nas duas provas seguintes o paranaense obteve dois quartos lugares e sua pontuação até então o colocava em posição privilegiada na briga pelo título.



A quarta bateria, porém, reservou surpresas e o piloto Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril foi obrigado a abandonar ainda na segunda volta. “Não foi um Brasileiro tão bom como na 1ª fase, é óbvio. Tive vários problemas na pista durante as provas, quando pilotos rodaram à minha frente e eu não tive como desviar. Acabei envolvido nos incidentes e isto atrapalhou bastante meu objetivo”, disse Marcelo Anselmi ao final da cerimônia de pódio. “Tenho certeza de que se eu tivesse escapado destes incidentes eu teria brigado pelo bi”, emendou.



Ao final das quatro baterias disputadas Marcelo Anselmi somou 22 pontos e garantiu um lugar no pódio, em 5º. “Ainda pode-se dizer que foi um prêmio para o bom trabalho que realizamos durante toda a semana. Quero agradecer à Neri Motorsports, minha equipe, pelo bom kart que tive, tanto aqui no Velopark como lá no Ceará, quando fui campeão”, encerrou o piloto.



O Campeão Brasileiro da categoria Graduados B foi o goiano Gabriel Navarrete.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: