Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

EUROFARMA-RC BUSCA VITÓRIA NA CORRIDA DO MILHÃO




Cacá Bueno e Jorge Neto estão entre os favoritos na prova do Rio de Janeiro



São Paulo, 27 de agosto de 2008 - A equipe Eurofarma-RC e os pilotos Cacá Bueno e Jorge Neto estão preparados para a sétima etapa da Copa Nextel Stock Car, no Rio de Janeiro – Corrida do Milhão, que pagará ao vencedor a premiação inédita de um milhão de dólares. A prova será realizada neste domingo, dia 31 de agosto, no Autódromo de Jacarepaguá.



Para Cacá Bueno e Jorge Neto, os maiores desafios serão o asfalto abrasivo da pista e o calor. “Se a elevada temperatura dos últimos dias se mantiver até domingo, a estratégia para acerto dos carros em relação ao desgaste dos pneus será o grande dilema das equipes e dos pilotos”, explicam Cacá e Neto.



Rosinei Campos, chefe de equipe da Eurofarma-RC, visitou o autódromo de Jacarepaguá e estudou diferentes estratégias. “Temos algumas opções para a corrida e estamos analisando, inclusive, não trocar os pneus e só abastecer. Nesses dias que antecedem a prova, nossos mecânicos estão treinando todos os dias a troca de pneus e o reabasteciento, mas vamos decidir a estratégia somente depois da classificação de sábado”, ressaltou Meínha.



Segundo o chefe da equipe Eurofarma-RC, mesmo bem treinados, a pressão e a disputa no momento da corrida podem causar falhas. “Tenho conversado com cada membro da equipe e explicado a importância da concentração e disciplina. Esta prova é diferente de todas as demais, além de ter uma duração maior, conta com dois momentos de entrada nos boxes”, conclui.



Classificação para o Playoff



A Corrida do Milhão será diferente para Cacá Bueno e Jorge Neto. Já classificado para o Playoff, Cacá pretende chegar na frente dos seus três competidores diretos. O objetivo é a retomada da colocação, o que assegura maiores chances dentro do playoff.

“Pensando no campeonato como um todo, o mais importante é pontuarmos bem nas provas que antecederem o playoff. O objetivo é ficarmos mais próximos do primeiro e do segundo colocado”, disse Cacá Bueno.



Para Jorge Neto, o objetivo será garantir a sua passagem para a fase final: “Quero marcar o maior número de pontos possível, tanto aqui quanto em Londrina. Será ótimo se eu e o Cacá conseguirmos iniciar o Playoff entre os cinco primeiros. Assim, poderemos lutar com mais chances pelo tricampeonato para a nossa equipe”, finaliza Neto.



Para cumprir com seus objetivos, a equipe Eurofarma-rc conta com um reforço extra: sua torcida organizada. Nesta etapa, a Eurofarma levará ao autódromo 1000 pessoas – entre colaboradores e convidados que apoiarão e incentivarãoa dupla Cacá e Neto nas pistas. Com um clima otimista e energia de sobra, a torcida promete “fazer a diferença”. Nos resta aguardar e conferir.



Classificação da Copa Nextel Stock Car 2008, após seis etapas:



1º) Ricardo Mauricio, 113 pontos

2º) Marcos Gomes 110 pontos

3º) Thiago Camilo, 71 pontos

4º) Cacá Bueno, 69 pontos

5º) Átila Abreu, 44pontos

6º) Jorge Neto, 43 pontos

7º) Valdeno Brito, 36 pontos

8º) Allaim Khodair e Alceu Feldmann, 34 pontos

10º) Popó Bueno, 31 pontos



Acesse nosso site: www.eurofarma-rc.com.br

Imagens: Fernanda Freixosa (E) e Luca Bassani (D)


Secco Consultoria de Comunicação

Tel. 11 5641-7407 secco@secco.com.br

Acesse nosso site www.eurofarma-rc.com.br

Nenhum comentário: