Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

KART: SABIÁ RACING TERMINA 6ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO LIGHT COMEMORANDO VITÓRIA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A participação da equipe paulista Sabiá Racing, comandada pelo preparador Claudio Dantas, o Sabiá, na 6ª etapa da Copa São Paulo Light terminou com comemoração por mais uma vitória neste sábado (16) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

A equipe competiu com três pilotos e, ao fim das provas disputadas na tarde deste sábado, saiu de Aldeia da Serra com uma vitória, um 4º e um 5º lugar. “Eu digo sempre ao final de cada prova, e isto é bastante óbvio, que uma equipe raramente vence em todas as categorias em que compete. Mas mesmo assim se pode ter resultados positivos dentro de cada situação que se vive no momento e isto aconteceu aqui em Aldeia da Serra neste sábado”, avalia o chefe da equipe.

O resultado mais comemorado, é claro, foi a vitória de Guilherme Silva na Júnior. Guilherme Silva foi à pista com grandes esperanças de conquistar a pole na tomada de tempos, mas na terceira volta a curva do abafador se desprendeu e o mineiro conquistou apenas o quarto lugar. Na corrida, com o problema resolvido, Guilherme assumiu a ponta já na terceira volta, de forma definitiva, e partiu para a vitória.

Matheus Protti, que competia na Sprinter B, teve problemas estomacais durante a semana e quase não disputou a prova. Mesmo assim, mostrando grande força de vontade, ele terminou a competição em 4º, resultado considerado pelo chefe de equipe como muito importante para a disputa do título.

E Cayan Chianca, piloto da Sabiá Racing na Júnior Menor, teve problemas com a carburação, tanto na tomada de tempos como na corrida. No intervalo entre as duas atividades a equipe tentou buscar uma solução para o problema, mas não deu certo e Chianca terminou a prova em 5º. “Foi um bom sábado, que poderia ter sido ainda melhor, mas automobilismo é isto mesmo, não existem previsões ou favoritos. Agora é pensar no Paulista e no GP Brasil”, encerrou Sabiá, referindo-se aos compromissos dos dois próximos finais de semana.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Idalicio Umpierre

Nenhum comentário: