Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Telefônica Speedy GT3 Brasil: Audi desenvolve versão de corrida do R8 V8




Os supercarros da GT3 em todo o mundo terão mais um concorrente de peso a partir da temporada 2009. A Audi anunciou para o ano que vem uma versão de corrida do modelo R8 V8, que será desenvolvida pela Audi Sport. Em virtude do regulamento da categoria, que não permite o uso de tração integral, o novo R8 GT3 V8 terá tração traseira, e uma nova caixa de câmbio de seis marchas planejada para o uso esportivo. Já a suspensão será baseada em componentes do carro de série da marca.

Além da introdução de itens de segurança necessários à competição – como santantônio e bancos especiais –, o R8 destinado às pistas receberá modificações na parte dianteira e uma nova asa traseira, com o objetivo de gerar o downforce necessário para seu uso nas pistas.


“Desde que o R8 V8 foi lançado, somos interrogados sobre uma versão de corridas. Vamos oferecer aos consumidores um carro esportivo equipado com altíssima tecnologia e as qualidades típicas da Audi, mas muito fácil de guiar”, explicou o chefe da Audi Motorsport, Dr. Wolfgang Ullrich. Os primeiros ensaios de pista do novo modelo, previstos para o início do ano que vem, serão conduzidos pelo piloto de testes da Audi, Frank Biela, especialista em provas do tipo Turismo – caso da GT3.


O Telefônica Speedy GT3 Brasil é disputado pelos modelos Ford GT V8, Dodge Viper Competition V10, Ferrari F430 V8, Porsche 997 GT3 Boxer e Lamborghini Gallardo V10. Na Europa, outros modelos de sonhos integram a lista de inscritos da categoria, e devem ser fortes adversários do novo projeto da Audi. São eles o Aston Martin DBRS9 V12, Chevrolet Corvette Z06R V8, Ascari KZ1R V8, Morgan Aero V8 e Jaguar XKR V8.




Mais informações:
Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Texto: Rafael Durante
Fotos: divulgação Audi
Press Consultoria Ltda
Fones: (11) 7863-2965 e 9245-7177
Rádios Nextel: 7*94668 e 104248*12

Nenhum comentário: