Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Reijers Rally Team visita “Casa dos Lagartos” no VeloBrasil 2008

Embalados com o bom resultado obtido na última etapa da Copa RallySP, Roberto Reijers e Rogério Almeida confirmaram participação na 1ª etapa do VeloBrasil e seguem para a cidade de Tejuçuoca, CE, que em Tupi-Guarani significa Casa dos Lagartões


Foto: Doni Castilho
Reijers Rally Team parte em busca de mais um pódio no rali cross-country


Roberto Reijers e Rogério Almeida não têm descanso. Após disputarem a 5ª etapa da Copa RallySP neste último sábado (9), eles seguem motivados para a cidade de Tejuçuoca, CE, onde no dia 16 de agosto, engrossarão o grid da 1ª etapa do VeloBrasil – campeonato de rali cross-country do Nordeste.



Almeida está bastante ansioso, pois dessa vez correrá em casa. “Faz alguns meses que eu não corro no meu estado, por isso, vamos aplicar uma boa receita para terminarmos vitoriosos”, declarou o simpático navegador, que destacou a forte concorrência das duplas nordestinas. “Não será uma corrida fácil. Os off-roaders da região têm evoluído bastante, desenvolvendo a cada etapa suas habilidades de pilotagem e navegação”, analisou o experiente Almeida, que dentre tantos título, possui o de campeão do Rally dos Sertões de 2005.



A prova acontece no sertão central, onde prevalece a caatinga. O calor promete ser um dos obstáculos para os competidores, visto que a temperatura média no município é de 28 ºC – que são facilmente superados. Estão programadas três especiais de aproximadamente 54 quilômetros, num total de 162 quilômetros percorridos. “É uma prova com bom nível técnico, que apresenta variações no tipo de terreno, como por exemplo, areia, cascalho e leito de rio seco”, descreveu Almeida.



De acordo com a organização, o piso será de terra dura, mesclando trechos rápidos, travados e passagem por serra. Os participantes deverão ter muito cuidado com pedras e erosões, além de manter a cautela para não sair da pista, pois podem bater em tocos de árvores.



A equipe está confiante, afinal, após meses de desenvolvimento da Ford Ranger, todos os pequenos problemas foram solucionados. Na última corrida, a picape teve um excelente desempenho, motivando bastante todo o time, que tem sede em Bragança Paulista, SP.



“Finalmente acertamos o carro que nós mesmos desenvolvemos. De janeiro para cá, reestruturamos o veículo e fizemos uma série de alteração para torná-lo mais competitivo. Hoje, utilizamos um motor MWM 3.0, de quatro cilindros, com 275 cavalos a 4.000 rpm e torque de 65 kgfm, e um câmbio SADEV seqüencial de seis marchas. Realmente, trata-se de uma grande máquina”, descreveu Reijers.



Tejuçuoca está localizada ao norte do Ceará e é conhecida como a Casa dos Lagartões.

Na língua Tupi-Guarani, Tejuçuoca quer dizer morada de “Tejo” ou do “Tejuça”, uma espécie de lagarto muito comum no lugar. Daí, o nome de um dos municípios mais jovens do estado.





Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos


Assessora de Imprensa Reijers Rally Team
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: